Festival da Canção

Emanuel e Suzy avançam com queixa-crime contra difamação e ameças

A escolha de “Quero Ser Tua” para representante de Portugal no Festival Eurovisão tem sido severamente contestada. Agora, os responsáveis pelo tema afirmam querer levar o caso a instâncias judiciais.

Numa conferência de imprensa, o advogado de Emanuel, compositor da canção, revelou que vai ser feita uma queixa-crime na Polícia Judiciária contra ofensas e ameaças praticadas nos dias seguintes à vitória de 15 de março no Festival da Canção. “Não estamos contra as pessoas que não gostam da canção! Estamos contra as pessoas que nos perseguiram física e psicologicamente, a maledicência e os posts que ameaçaram de morte Emanuel e a cantora Suzy“, disse o representante do músico à Notícias TV, que confirma ainda ter provas para responsabilizar os autores das alegadas injúrias.

Além de críticas por parte dos outros concorrentes e de personalidades da música, foi aberta inclusive uma petição on-line para substituir o tema vencedor pelo segundo lugar. Suzy, a intérprete da música, foi a escolhida pelos votos dos portugueses para rumar a Copenhaga e representar Portugal no Festival da Eurovisão a 6 de maio.

Categorias
Festival da CançãoSocial

Estudante. Viciado em música! Atraído pelas áreas da comunicação social, televisão e artes no geral.

Comentários