Televisão

Lobão expulso de «Masterchef Portugal»

Decorreu há momentos mais uma emissão de «Masterchef Portugal» que resultou com a expulsão do concorrente Lobão.

A quarta semana do «Masterchef Portugal» iniciou-se com um desafio de caixa mistério ao qual se juntou o chef Benoit Sinthon aos jurados para avaliar os concorrentes. Na caixa mistério encontrava-se rambutão (fruta de origem asiática), salicornia, atum seco, salmonete vermelho, combo, germinados de cebola, batata doce japonesa, cunquate, salsifi, alho negro e ovos. Além destes ingredientes, todos os concorrentes tiveram também à disposição leite, natas, açúcar, farinha com fermente e limão.

Os jurados passaram à prova dos 13 pratos e elegeram os três melhores: Lobão (3º lugar), Daniel (2º lugar) e a Sónia (1º lugar). Como vencedora, Sónia teve a vantagem de ser a primeira a escolher um elemento para a prova de equipas, além de um elemento extra. Sónia e Daniel serão os capitães das equipas azul e vermelha respetivamente. Esta prova teve ainda uma regra como novidade: os capitães não poderão cozinhar, sendo apenas team-leaders.

A prova de equipas teve lugar em Bucelas, nos estúdios da Plural, produtora das novelas da TVI. No plateau, os concorrentes encontraram Joana Câncio, Pedro Lima, Ana Brito e Cunha e Pedro Teixeira, atores da novela «O Beijo do Escorpião».

A equipa azul comandada por Sónia venceu a prova de exterior e escapou à prova de eliminação já na cozinha de «Masterchef». Daniel, Lobão, Luís, Margarida, Pedro e Ana Rita foram os derrotados e submeteram-se à prova de de fogo do programa que resulta com a expulsão de um concorrente.

A prova de eliminação consistiu em confeccionar uma tarte merengada sendo que coube a Daniel, capitão da equipa vencida na prova anterior, retirar a possibilidade de usar batedeira elétrica a dois concorrentes. Daniel escolheu Pedro e Margarida pelo que estes tiveram uma maior dificuldade na confecção do prato.

O júri passou à prova das tartes dos concorrentes e anunciou os resultados. Luís foi o concorrente com a melhor tarte e as piores confecções foram atribuídas a Lobão e Pedro. Entre os dois concorrentes, Lobão perdeu a prova,  tendo resultado na sua expulsão do programa.

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários