Resumos de Novelas

“Série – O Bairro”: resumo de 31 de Março a 4 de Abril

[tps_title]Ep. 11[/tps_title]

Júlio está a beber um café quando Bazófias meio hesitante decide meter conversa com o sargento. Começa por perguntar pela mulher deste, e insere o assunto de que algo de grave está para acontecer no bairro e teme o pior, Júlio faz-se desentendido e vai assimilando toda a informação.

Batman encontra-se com Piaçaba e este pergunta-lhe se veio pedir piedade por terem morto três dos seus homens. Batman pede-lhe calma e avisa que ninguém morreu, que o que sabe é que os três bandidos despareceram. Piaçaba avisa para ele não o fazer de parvo e insiste na vingança. Este diz-lhe que não o mata porque ele é apenas um emissário. Batman fica perplexo e diz-lhe que ele está louco, pois não é um militar. Piaçaba expulsa-o, diz-lhe que se vão ver no campo de batalha e avisa que quer a cabeça da amiga Diana.

Ravara e Carlos invadem o armazém e conversam com Piaçaba, avisam que sabem do plano deste e aconselham-no a ter calma. Piaçaba jura vingança pela morte dos três rapazes e acusa a polícia de não ter feito nada. Ravara diz que não sabe de nada e pergunta porque é que ele nunca fez queixa do desaparecimento. Ravara previne para que Piaçaba não seja parvo e que se este se quer armar em herói de guerra que se comporte como um e não como um reles assassino. Piaçaba, mais sereno, avisa que na manhã seguinte irá participar o desaparecimento dos rapazes.

Piaçaba diz a Joanetes que foi enrolado pela polícia e que agora não pode comandar o ataque por uma questão de honra. Joanetes acalma o amigo e diz que não se preocupe que ele comanda o ataque, pois afinal são companheiros até à morte.

Diana acompanhada de Batman vai até ao armazém e vigia de binóculos Piaçaba e o resto do bando, ao perceber o que eles estão a combinar, retira-se.

Piaçaba e Joanetes encontram-se em torno de uma lareira e combinam toda a estratégia para o ataque, Piaçaba explica ao restante grupo e grita com altivez se está tudo percebido por todos, ao qual respondem freneticamente que sim.

Entretanto no bairro já está tudo a postos à espera do ataque do bando de Piaçaba.

Diana consegue aniquilar Piaçaba com um tiro à distância, antes do ataque ao bairro, o que não adianta de muito pois Joanetes comanda o bando.

Chegam 6 carros cheios ao bairro, alguns vêem fora das janelas e fazem disparos, o pessoal do bairro vai saindo de vários locais preparados para a luta, armados de bastões e armas começam os confrontos. Tosta Mista com a carabina procura Joanetes no meio da confusão e atingi-o no peito, este cai no chão inanimado enquanto vários rapazes se retiram. O carro de Diana entra no bairro ao mesmo tempo que os rapazes do Piaçaba fogem nos seus carros. Diana caminha decidida em direcção ao grupo quando vê Zé Cigano a chorar e abraçado ao corpo de Manuela que jaz ao lado de Joanetes. O chão sangrento e o rosto de todos os companheiros demonstram bem a desgraça que se apoderou do bairro.

Após os acontecimentos mortais no bairro a polícia é uma constante por lá o que começa a importunar Francisco que quer vender droga e não consegue. Diana vai falar com o Conde para tentar pedir um tempo para lhe pagar pois o negócio está a baixar no bairro. Para lhe dar uma oportunidade, o Conde propõe-lhe que ela consiga um quadro de Renoir que foi roubado em Berlim e que agora está nas mãos de um vendedor em Lisboa. Diana aceita sem hesitar e diz que entregará o quadro até ao fim de semana.

Diana conversa com Bazófias e convence-o a ajudá-la a comprar o quadro, Bazófias diz não perceber nada de arte mas por 10 mil euros está disposto a aprender tudo. Combinam com o Conde para ver se o quadro é verdadeiro e com o empenho de Bazófias conseguem realizar a compra com vários volumes de notas falsas. Batman, Bazófias e Diana festejam com champagne.

Finalmente a polícia saiu do bairro e o negócio volta ao normal, pelo menos é o que se pensa até a polícia capturar Oliveira. Diana apercebe-se que os telemóveis estão sob escuta e pede para que todos se desfaçam deles. Oliveira é encontrado enforcado com um lençol na janela da cela.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários