Resumos de Novelas

“Belmonte”: resumo de 31 de Março a 5 de Abril

[tps_title]Ep. 146[/tps_title]

Depois de Gustavo partilhar com Sofia que teme estarem todos a correr perigo de vida, a mulher descredibiliza a opinião deste e sublinha ainda que, dados os negócios ilícitos – para os quais a pedreira e o parque servem de fachada, a empresa que o advogado agora coordena devia fechar.

Na adega, Sofia entrega a Nina parte do dinheiro que ficara a dever ao assassino. A rapariga dá-lhe o telemóvel do pai, através do qual recebeu a encomenda do assassinato e mostra-se disponível para qualquer “sérvio” que Sofia precise. Esta fica espantada ao perceber que Nina também é uma profissional como o pai. E a rapariga faz-lhe ainda uma proposta: terminar o serviço para o qual o pai foi pago – matar Gustavo.

Na herdade, João e Sónia continuam a analisar os estratos das contas do grupo. Sónia diz ao irmão mais velho da família que pode falar com um amigo que trabalha no banco e que pode rastrear o dinheiro. João diz-lhe que essa será a segunda opção, caso Carlos não dê nenhuma resposta às perguntas que lhe farão no dia seguinte.

Sofia recusa a oferta da filha do ex-mercenário e promete-lhe que caso reconsidere a contacta. Nina fica satisfeita com a conversa e acaba por sair.

Nessa noite, José tenta a custo treinar as falas para a peça que vai estrear no fim-de-semana. No dia seguinte é sexta-feira e este ainda tem muito para decorar. Enquanto isso, Lucas e Íris namoram na sala, sob o olhar choroso de Luísa.

Flip vai voltar a trabalhar na estalagem. Até entrar ao serviço, ajuda Filomena com as limpezas da casa. A mulher pergunta-lhe se este vai continuar com os workshops lá no moinho mas o hippie diz que não.

Em Évora, antes de ir para as aulas, Luísa encontra-se com Diogo e desabafa com o rapaz todo o seu cansaço e falta de concentração. Este diz que tem um segredo que a vai ajudar.

Paula desce já tarde para o pequeno-almoço e encontra Julieta, que tem dentro de algumas horas o nascimento de uns bezerros para ir auxiliar. A veterinária convida Paula para ir com ela. A escritora sorri encantada e aceita. Ambas acreditam que este pode ser o início de uma boa amizade.

Ao ver a filha sair de casa com Julieta, Sofia fica espantada e, não tendo companhia para o seu pequeno-almoço, pede a Maria que se sente consigo a conversar um pouco.

O chef da estalagem propõe a Ana algumas sobremesas novas. Esta, insinuando-se nitidamente ao homem, vai sorrindo e concordando com todas as sugestões. O clima entre ambos vai aquecendo e Ana segreda qualquer coisa ao ouvido do cozinheiro. Verónica assiste a tudo, intrigada.

Beatriz veste-se e pinta-se a preceito para a audiência com o juiz e deixa Rafael a tomar conta do café.

Ana aguarda o chef no quarto da estalagem mas Verónica antecipa-se e, querendo saber o que se passa entre ambos, finge um imprevisto na receção para falar com a patroa. Ana fica furiosa. Mais ainda quando o cozinheiro aparece e Verónica assiste a tudo.

João e Artur vão até à adega para conversarem um pouco. Quando entra no local dos vinhos, o Belmonte repara em copos usados (que Sofia usara com Nina) e percebe que o sítio tem sido usado por outras pessoas, fica desconfiado.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários