Resumos de Novelas

“O Beijo do Escorpião”: resumo de 31 de Março a 4 de Abril

[tps_title]Ep. 52[/tps_title]

O encontro de Carlota com “maxman” é sofrido. O rapaz é feio e enfadonho e a rapariga tenta despachar-se. Mas este diz que só lhe dará o portátil em troca de um beijo.

No shopping, depois de Rafael se recusar a alinhar em mais algum esquema de Alice, esta mostra-se irritada com o namorado perante Fernando, que fica tenso a olhar para o rapaz.

A consulta de Vera com Teresa também acaba por se tornar sofrida. Apesar da psicóloga não estar por dentro da doença de Martim, sabe o quanto custa ultrapassar um caso de doença incurável. Depois da mulher de Nuno sair, Teresa desabafa com Rita o quão difícil será para o casal suportar os custos dos tratamentos. A dona da loja Garment fica apreensiva.

Alice continua a aproveitar-se da boa vontade do cunhado e vai fazendo comentários e queixas de Rafael. Aproveita para abraçar Fernando com força. Este não recua e deixa-se ficar, sendo apanhados por Alexandra que fica chocada com tal abraço.

Carlota quer ir-se embora mas também quer o computador e, por isso, acaba por ceder ao beijo. Frederico, que passa a correr, estaca ao assistir ao momento.

Durante a tarde, Rosalinda procura a filha por toda a parte mas Tina não dá sinais de si. Na realidade, a rapariga foi visitar Madalena e oferecer-lhe uma moldura digital para poder colocar fotografias e vê-las sempre que quiser. A mulher do banqueiro fica emocionada.

Madalena vai mostrando a Tina algumas fotografias de Ricardo, enquanto esta lhe tira algumas fotografias com o seu telemóvel. Romão aproxima-se e assume uma postura dura ao ver a rapariga mas a sogra defende-a e o empresário percebe que não pode fazer nada para a expulsar da mansão.

De regresso a casa, Carlota depara-se com Frederico que a confronta com o que viu. A rapariga disfarça e consegue convencer o namorado de que fora beijada à força. Acaba por levá-lo para sua casa e fazem amor.

Ao final da tarde, Ricardo vai visitar Manuel e depara-se com Natália a ajudá-lo nas lides domésticas. O rapaz fica surpreendido com a irmã.

Quando Tina sai de casa dos Albuquerque, Romão diz-lhe que não conseguirá chegar a Ricardo através de Madalena pois só Henrique poderá aprovar o seu namoro com o rapaz. A ex-concorrente d’A Colmeia diz estar disposta a tudo para conhecer o banqueiro e Romão pede-lhe então um jantar a dois.

Nesse momento chega Henrique que é desagradável com Tina e, de seguida, diz ao genro que não quer aquela pobretanas novamente em sua casa.

Ao chegar a casa, a empregada avisa Alexandra que Carlota e o namorado estão trancados no quarto. Esta fica preocupada e sobe a correr. Quando entra no quarto da filha, os dois jovens mostram-se a estudar compenetrados.

À noite, Rita manda chamar Alice e diz-lhe que, tal como o marido, a quer ajudar em tudo ¿ na verdade Rita está cada vez mais incomodada com a proximidade do marido e da rapariga ¿ e pergunta-lhe diretamente o que Rafael lhe disse.

Na loja de tecnologias, Rafael diz ao colega para sair mais cedo pois tem muito ainda que tratar em casa e Martim precisa do seu apoio. Nesse momento chega Vera desvairada… a mãe de Nuno está a dar comida ao neto desde que ele chegou da escola e a mulher já não sabe o que fazer. Nuno tem de ir buscar o filho o quanto antes.

Alice consegue fazer novamente o papel de vítima e Rita fica com pena dela, ao saber que Rafael dissera coisas tremendas à irmã.

Frederico janta em casa dos Furtado. António ainda está tenso com a presença do rapaz mas, sabendo que é bom aluno, fica mais descansado.

Paulo regressa a casa de mais um voo e depara-se com Nelson a viver na sua casa. Telefona a Miguel e pede-lhe para irem dar uma volta.

Em casa, Romão pergunta à mulher onde esta passou a tarde. Natália diz a verdade e o marido proíbe-a de voltar a ir a casa de Manuel. Esta fica amedrontada.

Madalena tenta convencer Henrique a deixar que Tina a visite, pois a sua companhia faz-lhe bem. Henrique responde que Tina nunca foi bem-vinda lá em casa quando namorava Henrique e agora muito menos. Madalena fica com as lágrimas nos olhos e sai. Natália repreende o pai por tratar a mãe como se fosse uma adolescente, proibindo-a de ver a amiga.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários