Resumos de Novelas

“Sol de Inverno”: resumo de 7 a 13 de Abril

[tps_title]Ep. 179[/tps_title]

Destaque: Nuno e Simão são informados de que a segurança social foi assaltada e que o processo de Camila desapareceu. O casal fica perplexo com a possibilidade de o pai biológico da criança estar envolvido e tentar reaproxima-se dela

Artur é o primeiro a acordar, depois da noitada da despedida de solteiro de Carlos e é o primeiro a constatar o caos em que ficou o quarto. A digerir a ressaca, acorda o noivo que também se devolve ao mundo em grande dificuldade. Pouco a pouco, todos acordam e Mariano arma um escândalo assim que percebe que está vestido de mulher, dos pés à cabeça. A prostituta que acabou a noite agarrada a André, reclama o seu pagamento e vai embora. Mariano tem um acesso de fúria e exige que lhe expliquem o que faz naqueles trajes. Acácio intervém e decreta que o que aconteceu em Madrid fica em Madrid. Todos sobrepõem as suas mãos na dele e celebram o pacto de silêncio. Carlos pede-lhes que comecem a arrumar o que puderem, enquanto liga para Fátima. Ao falar com a noiva, tanto ele como ela, escondem as festas em que participaram. Carlos diz que perderam o voo, devido a um atraso da companhia, enquanto Fátima diz que na sua festa tomaram um chazinho e comeram bolinhos.
Entretanto, Isabel consegue arrastar Dulce até ao palacete e Fátima suplica-lhe que não conte a Carlos que ela deu uma festa de arromba na despedida de solteira, com striptease incluído, argumentando que se tratou apenas de uma brincadeira. Isabel também dá uma ajuda na tentativa de sensibilizar a madrinha e revela que Fátima vai usar o vestido de noiva que ele envergou no seu casamento. Dulce amolece e concede pensar no assunto.
Laura irrita-se com Eduardo ao jantar e manda-o calar, quando ele começa a tentar hostilizar Simão, Nuno e a pequena Camila com as suas piadas.
Adelino, Beatriz e Matilde estão de saída de casa e mostram-se muito animados com o lançamento da colecção da Mood. Sofia continua a achar que vai tratar-se de um evento simples mas Matilde troca com a tia um olhar cúmplice, indiciando que têm uma surpresa a manga. Mariano envia uma mensagem a Matilde, avisando que acabou de aterrar e que vai directo para a livraria. Beatriz revela que ele já lhe tinha dito o mesmo.
Manel recebe o conselho de Gonçalo para que vá ao lançamento da colecção de calçado de Sofia. Ele resiste e diz que tem de trabalhar mas acaba por ficar tentado a seguir a sugestão do primo.
Eduardo consegue finalmente convencer a mãe a deixá-lo voltar à Boheme mas sofre um revés. Quando tenta que Laura lhe conceda um lugar na administração da empresa, ela lê uma notícia no computador que anuncia o regresso de Sofia ao mercado de venda de sapatos com o primeiro lançamento da Mood. Laura grita de raiva a sua indignação por não ter sabido de nada e vai embora. Eduardo fica desanimado por perder a sua grande oportunidade de subir na Boheme.
Nuno recebe a informação de que as instalações da segurança social foram assaltadas e que o processo de adopção de Camila foi um dos que foi roubado. Simão fica preocupado e receia que o pai biológico da menina queira algo mais do que apenas revê-la. Nuno afirma que vai avisar no colégio o que aconteceu, para que ninguém chegue perto da filha adoptiva.
Margarida reafirma todo o seu carinho por Tomás e diz vezes sem conta que gosta dele. O namorado propõe-lhe que vá apanhar umas ondas consigo e ela concorda em experimentar um novo desporto. Inês entra no bar e cumprimenta a ex-amiga, pretendendo desculpar-se de todo o mal que lhe fez. Margarida fica escandalizada com a desfaçatez de Inês e depois de ver que ela está acompanhada de Andreia, decide que não quer ficar mais naquele lugar e diz a Tomás que quer ir embora. Salvador chega ao bar da praia naquele momento e também questiona a presença de Andreia ali. Inês agarra no braço de Andreia e assume que é melhor irem a outro lugar.
Sofia confessa a Matilde e Benedita a sua surpresa pela grandiosidade do lançamento que prepararam para o lançamento da primeira colecção da Mood, agradecendo a ambas o presente que lhe deram. Depois de prestar algumas declarações aos jornalistas, acolhe o cumprimento de Manel que a cumprimenta e abraça pelo êxito que está a alcançar. Laura chega ao evento nesse momento e testemunha o carinho entre Manel e Sofia, ficando possuída pelo ciúme. Matilde alerta a mãe para a presença de Laura no evento. Nesse momento, Adelino e Beatriz também se juntam a elas, pressentindo que pode haver um incidente. Sofia limita-se a acenar a Laura num gesto provocador e atende a editora de uma prestigiada revista que a convida para uma grande entrevista. Laura não suporta o sucesso da antiga amiga nem a reaproximação dela a Manel e afasta-se do evento. Adelino segue-a com o olhar, feliz pelo triunfo da filha.
Simão entra no gabinete de Laura, pensando que a mãe está lá mas quem encontra é Eduardo que diz com ar vitorioso que está de regresso à Boheme. O irmão não valoriza o que ele diz e telefona à mãe para lhe contar que já tem na mão o catálogo da Mood e está pronto para lho mostrar. Laura conta que está a caminho do hospital porque Teresa vai ter alta. Depois de Simão desligar o telefone, Eduardo começa a ver o catálogo e provoca o irmão, questionando a sua competência, já que Sofia desenhou uma excelente coleção de sapatos ao contrário dele que se deixou ultrapassar por uma designer bastante mais velha. Não contente com o que disse, ainda recomenda ao irmão que se dedique ao desenho de bonecos, pois para sapatos já se viu que não tem jeito. Simão sai furioso do gabinete da mãe e Eduardo mantém um sorriso cínico na face.
Teresa tem alta do hospital e o médico dá-lhe as últimas recomendações, frisando que ela acabou por ter sorte pelo facto de a pneumonia não ter alastrado. Quando fica a sós com Vicente, Teresa critica-o por só agora a ter ido ver. Ele desculpa-se com o facto de os filhos não lhe terem dado um minuto de descanso e de não ter com quem os deixar. Laura entra no quarto e desculpa-se pela intrusão. Teresa confessa à mãe gostar de a ver ali e comenta que a colecção de Sofia já saiu. Laura assume que foi à apresentação e, despeitada, sentencia que acha que Sofia estagnou e que o trabalho que fez foi medíocre. Teresa não concorda e afirma que gostou do que viu.
Isabel desperta Nuno para o facto de correr o risco de ser visitado pelo pai biológico de Camila, a provar-se que foi ele quem assaltou a segurança social para ficar com o processo da menina. Nuno confessa que lhe apetece agarrar em Camila e Simão e irem de férias, confessando que os próximos tempos serão de terror pela incerteza que vai viver.
Sofia confessa a Matilde que adorou a surpresa que ela lhe preparou para o lançamento da colecção de sapatos. A filha sorri emocionada e deixa o evento com Beatriz, que vai despedir-se da loja de roupa, para se transferir para a Mood. Andreia aproxima-se de Sofia e dá-lhe os parabéns pela colecção que desenhou e conta que já transferiu o dinheiro das rendas que estavam em atraso. Sofia questiona se já apareceu trabalho e ela mente, respondendo que fechou um contracto e que conseguiu equilibra-se. Manel despede-se de Sofia e ignora Andreia quando ela se mostra surpreendida pela sua presença.
Carlos, Acácio e André regressam ao palacete, depois da festa de arromba em Madrid. Fátima estranha que o irmão esteja cheio de olheiras e que o pai tenha perdido o capachinho. A cozinheira fica muito desconfiada com as justificações que eles dão. No entanto, acaba a conversa quando Carlos pergunta como é que correu a sua despedida de solteira. O motorista recebe entretanto uma chamada de Mariano a dizer que tem fotografias que mostram o que eles fizeram na festa. Carlos manda queimá-las mas Acácio suspende a ordem, dizendo que têm de as ver, pois é a única forma de saberem o que fizeram naquela noite. O pai de Fátima diz que à noite têm de se reunir para ver as fotos e diz a Carlos para avisar Artur.
Matilde repara que Mariano tem um olho negro e ele é obrigado a mentir, justificando que caiu no quarto ao sair da casa de banho. Matilde não fica muito convencida e até duvida que eles tivessem ido ao estádio ver o jogo do Real Madrid. Mariano fica em pânico quando ela repara na máquina fotográfica e lhe pede para assistir à revelação das fotos.
Artur recebe a mensagem de Carlos e Horácio dá-lhe um raspanete por não estar a trabalhar. Fábio aproxima-se do amigo para saber pormenores da viagem a Madrid, convencido de que a despedida de solteiro de Carlos foi mesmo no estádio de futebol. Artur finge que foram ver jogar Cristiano Ronaldo e pergunta como correu a festa de Fátima no palacete. Fábio, desbocado como sempre, conta que até um striper esteve no palacete a abrilhantar a despedida de solteira de Fátima. Artur ri mas por pouco tempo. Horácio vê-o outra vez na conversa e ameaça descontar-lhe no ordenado.
Laura não esconde a sua irritação pelo sucesso da colecção de Sofia, contando que não se fala de outra coisa e que até já leu que se trata da melhor colecção de sapatos dos últimos anos. Depois do desabafo, entrega a Eduardo a chefia do departamento de novos mercados. Ele fica desiludido e reafirma que seria mais útil na administração da Boheme. Laura explode e garante que não está para aturar os seus caprichos, reforçando que se ele quer tanto voltar à empresa. É melhor aproveitar esta oportunidade. Eduardo fica resignado e Simão sugere á mãe que criem um evento para promover a sua marca. Laura reforça que a próxima colecção da Boheme terá de ser inesquecível e filho assume que estão a trabalhar nisso.
Depois de Nuno sair da florista para almoçar, entra um homem que encomenda a Isabel um ramo de flores e mete conversa para saber se o rapaz que saiu é o dono da loja. Isabel, distraída, diz que ele se chama Nuno, mas arrepende-se por ter revelado o nome do patrão. O homem justifica a pergunta por lhe parecer que foram colegas na instrução primária, mas quando Isabel lhe sugere que espere que ele regresse do almoço, ele diz que não vai poder ficar.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários