Televisão

Pedro é expulso de «Masterchef Portugal»

Realizou-se esta noite mais uma emissão de «Masterchef» que resultou na expulsão do concorrente Pedro.

Para a primeira prova o chef Laffan, primeira estrela michelin do Alentejo, juntou-se aos jurados. Os concorrentes tiveram de recriar, em duplas, um prato do chef convidado: Vieiras à Brás. Coube a Sónia a responsabilidade de rescolher as equipas, enquanto vencedora da última prova no programa passado nos estúdios da Plural.

A cozinha funciona à vez, apenas um elemento de cada equipa podia cozinhar enquanto o outro ficava vendado ao lado. Quando os jurados anunciavam, os elementos de cada equipa trocavam, sendo que não podia haver comunicação durante a prova.

Sónia e Rita foram a dupla vencedora da primeira prova. A emissão continuou na fábrica do Arroz Cigala onde os concorrentes tiveram de cozinhar, em dois grupos, para os trabalhadores. Sónia e Rita foram nomeadas as capitãs depois de terem vencido a prova anterior e tiveram de cozinhar um proto principal e uma sobremesa tendo como ingrediente principal o arroz.

A equipa da Rita, equipa vermelha, confeccionou arroz de tamboril enquanto a equipa vermelha, da Sónia, foi preparado arroz de pato. A equipa azul foi a primeira a concluir a prova e a servir os trabalhadores da fábrica enquanto a equipa vermelha atrasou bastante o serviço.

A decisão da vitória coube aos trabalhadores da fábrica, que não premiaram nenhuma equipa uma vez que houve um empate. O desfecho foi decidido por último pelo chefe da fábrica que atribuiu a vitória à equipa azul, dirigida pela Sónia.

Rita, capitã da equipa derrotada, teve a tarefa de escolher o melhor elemento da sua equipa para ficar a salvo da prova de eliminação. Teresa foi a concorrente escolhida. Sónia, capitã da equipa vencedora, teve de escolher o pior elemento da sua equipa para enfrentar a prova de eliminação. Cristina foi o elemento escolhido e submeteu-se à prova de eliminação em conjunto com Ana Rita, Pedro, Daniel, Rita e Filipe.

A prova de eliminação consistiu em confeccionar Corvina em 60 minutos. No meio da prova, chegaram novos cestos para que os concorrentes confeccionassem obrigatoriamente uma tempura de vegetais. Os pratos foram cozinhados e depois avaliados individualmente. Os menos votados foram Cristina e Pedro. No fim, Pedro foi o concorrente menos votado da noite e acabou por abandonar a competição.

 

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários