Resumos de Novelas

“Belmonte”: resumo de 7 a 11 de Abril

[tps_title]Ep. 152[/tps_title]

Os Belmonte encontram-se todos na sala a tentar compreender o comportamento de Cristina. A empregada está um pouco embriagada e tenta desfazer-se em desculpas, de uma forma bastante atabalhoada. Quase em simultâneo, Sónia entra em casa e José desce do quarto. Ele tenta explicar que adormeceu devido a uns calmantes que tomara mas tal desculpa não serve para acalmar a ira da namorada.

Em casa dos Milheiro, Gustavo tenta acalmar Miguel e explicar-lhe que os seus superiores só querem fechar o assunto e terminar com os problemas em Portugal. Anabela contrapõe dizendo que os ingleses irão, muito provavelmente, continuar com os negócios ilícitos.

Já no quarto, Sónia e José conversam sobre o que aconteceu. Inicialmente a conversa faz-se num tom elevado e sentem-se os nervos à flor da pele, mas depois começam a acalmar-se. José explica a Sónia que se tem sentido muito infeliz, pois tem visto a sua vida a mudar muito e quase que já não se reconhece. Mas que adora estar com ela e todos os momentos que têm passado juntos têm sido maravilhosos. A atriz percebe o que o namorado quer dizer e consola-o, carinhosamente.

Como não querem dar a noite por perdida, Íris e Lucas decidem ir beber um copo e desafiam João e Paula a fazerem-lhes companhia. Eles aceitam e saem os quatro.

Beatriz sente-se sozinha e decide enviar uma mensagem a José. Ao receber a mensagem, o rapaz decide contar a Sónia tudo o que se passou com a mulher de Joaquim. Entretanto Beatriz decide ligar para José e a namorada encoraja-o a falar com ela, com receio do que ela possa vir a fazer caso se sinta rejeitada. Ele assim faz e têm ao telemóvel uma conversa curta mas amistosa. No final Sónia desafia-o para uma ceia tardia na cozinha.

No café já vazio, Luísa conversa longamente com Hugo. A jovem está muito mais receptiva aos afectos e elogios do jornalista. Com o desenrolar da conversa, o ambiente de proximidade aumenta e acabam por se beijar. Luísa mostra desejo de estar com Hugo em casa dele, na sua cama, e saem dali apressadamente. Depois de se terem envolvido sofregamente, Luísa veste-se apressadamente e sai sem se despedir convenientemente, deixando o jornalista triste.

Depois de chegarem a casa, Paula e João tentam dormir separadamente mas o desejo aumenta e leva a que a rapariga vá até ao quarto de João. Depressa se envolvem e se deixam levar pelo desejo. No final, a brasileira sai, sem dizerem uma palavra um ao outro.

No quarto ao lado, José e Sónia já têm as pazes mais do que feitas. Depois de uma boa ceia e de uma boa dose de amor, deixam-se cair nos braços um do outro. Sónia diz-lhe que ele já não precisa de se preocupar mais com a peça pois ela irá substituí-lo por outro ator. O rapaz fica radiante com a notícia e confessa ter a melhor namorada do mundo.

No dia seguinte, em Lisboa, Carlos liga para um número que lhe deram e pede a quem lhe atende o telemóvel que investigue Sónia. O marido de Inês está determinado em saber tudo o que puder sobre a atriz… principalmente o lado negativo da sua vida.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários