Palcos & Letras

Cirque du Soleil estreia novo espectáculo em Portugal no Natal

A companhia canadiana Cirque du Soleil regressa uma vez mais ao nosso país por altura do Natal , desta vez para apresentar no Meo Arena o espectáculo ‘Quidam’. Estreado em Abril de 1996, o espectáculo já visitou 5 continentes e foi visto por milhões de pessoas mas só em 2010 se transformou numa produção de arena. A companhia apresenta-se em Lisboa de 18 a 28 de Dezembro. Cirque du Soleil reinventa o conceito de circo a cada espectáculo e oferece ao espectador um show de cor, luz, movimento, acrobacias, risos, música e dança, num espectáculo vibrante  e multidisciplinar. O elenco, imponente, é oriundo de diversos países e  inclui 52 acrobatas, músicos, cantores e personagens.

Um arco gigante domina o cenário, evocando uma estação de comboios ou um aeroporto no qual as pessoas vão e vêm constantemente. O palco, construído de ladrilhos de metal perfurados, é iluminado tanto de cima como de baixo, variando entre o metálico e o incandescente. Alterações na iluminação – contrastes de tons, ângulos e feixes de luz – podem transformar instantaneamente o humor da cena, de comédia para tragédia. O palco giratório reflete o mundo imprevisível e em constante modificação. A narrativa tem como protagonista Zoe, uma jovem que vive aborrecida e isolada dos pais, que distantes e apáticos a ignora.  Na busca pelo sentido da vida, acaba por entrar num mundo imaginário – o mundo de Quidam –  onde conhece personagens extraordinárias que a incentivam a libertar a alma.

Os membros do Clube Cirque du Soleil podem ter acesso aos primeiros bilhetes a partir das 10.00 de amanhã e até às 10.00 de segunda-feira. Os bilhetes estarão à venda nos locais habituais e o preço varia entre os 37€  aos 70 €.  Sessões: 18 e 19 de dezembro (21h30), 20 e 21 de dezembro (18h00 e 21h30), 22 e 23 de dezembro (21h30), 25 de dezembro (18h00), 26 e 27 de dezembro (18h00 e 21h30), 28 de dezembro (18h00).

Veja o video oficial do espectáculo:

Categorias
Palcos & Letras

Designer de profissão, apaixonada por tudo o que é visual e cultural. https://www.facebook.com/sarayall.design

Comentários