Palcos & Letras

Miguel Esteves Cardoso lança novo livro já em abril

Miguel Esteves Cardoso, autor e cronista no jornal Público, vai lançar um novo livro a 22 de abril, intitulado “Amores e saudades de um português arreliado”. Mais uma vez, este livro terá a chancela da Porto Editora e surge exatamente um ano após a apresentação de “Como é linda a puta da vida”. 

No prefácio desta nova obra, MEC explica que «dantes tentava escrever coletivamente, generalizando sempre que podia», mas que, atualmente, tem aprendido que «é melhor» escrever sobre os próprios sentimentos, porque «os leitores facilmente apagam e substituem os objetos de amor, saudade e arrelias» que o agitaram. Até porque «uma emoção bem contada é uma emoção que toda a gente sente». E remata: «a melhor coisa que pode acontecer a quem escreve é alguém, do outro lado, pensar “sim, é mesmo assim”».

“Amores e saudades de um português arreliado” é apresentado a 3 de maio, em Lisboa, na nova loja A Vida Portuguesa, no largo do Intendente,e a 10 de maio, no Porto, na Casa das Artes.

Num excerto do novo livro, Esteves Cardoso escreve: “A única coisa é a vida. A única coisa é a vida de cada um. Sem vida, nada feito. Viver não é a melhor coisa que há: é a única coisa. Cada momento da vida não é único. Mas há momentos únicos. A nossa felicidade não é passá-los como quisermos. É dar por ela a aproveitá-los”

Para além deste livro, vão chegar também às livrarias as reedições de “As minhas aventuras na República Portuguesa”, revistas pelo autor, aumentando para sete as obras de Miguel Esteves Cardoso, com capas de Rui Ricardo, publicadas pela Porto Editora.

Categorias
Palcos & Letras

Comentários