Televisão

Teresa é expulsa de «Masterchef Portugal»

A emissão desta semana de Masterchef Portugal ditou a expulsão de Teresa da competição numa semana em que restaram 10 concorrentes a concurso.

A primeira prova da competição iniciou-se com um conjunto de 10 facas douradas que os concorrentes teriam de escolher um a um. Em cada faca, constava um prato tradicional da cozinha Portuguesa. A tarefa dos concorrentes passou por reinventar a receita e confecionar um prato do agrado dos jurados.

A decisão não foi unânime para os jurados pela primeira vez no programa. Leonor, Cristina e Luís foram os melhores pratos da prova. Cristina foi eleita a vencedora da prova, apesar da não concordância do chef Miguel Rocha Vieira e foi eleita uma das capitãs da prova de exteriores. Em segundo lugar ficou Leonor, segunda capitã da prova de exteriores.

Seguiu-se a prova de exteriores que decorreu no quartel dos Bombeiros Sapadores de Setúbal, protagonistas do calendário que fez correr muita tinta na imprensa. Os concorrentes terão de confecionar como entrada choco frito e como prato principal caldeirada.

Relativamente às entradas, Manuel Luís Goucha afirmou que o choco frito da equipa vermelha não estaria com o melhor sabor. Relativamente ao prato principal, os jurados foram unânimes em afirmar que a caldeirada da equipa vermelha tinha um molho com sabor a queimado enquanto a caldeirada da equipa azul estava no geral boa apesar de pouco sabor.

O resultado da prova foi decidido pelos jurados, sendo que a equipa azul sagrou-se vencedora, escapando assim da prova de eliminação. Cristina, Daniel, Filipe, Teresa e Sónia foram sujeitos a uma prova peculiar: tiveram de confecionar em 60 minutos os piores pratos que já apresentaram no Masterchef. A prova decorreu sob o ambiente de pressão de uma prova de eliminação.

Passados os 60 minutos, seguiu-se a prova dos pratos pelos jurados. Cristina recolheu elogios dos jurados, que afirmaram que o arroz estaria cozido e com sabor. Daniel confecionou uma tarte merengada que apesar das reticências do concorrente, não mostrou desagrado por parte dos jurados. Filipe confecionou peito de peru recheado que também foi elogiado pelos jurados. Teresa cozinhou crême brulé que não agradou os concorrentes por estar queimado. Sónia confecionou arroz de bacalhau com legumes que se mostraram agradados com o prato.

Os pratos que reuniram menos agrado por parte dos jurados foram as sobremesas de Daniel e Teresa. O veredicto foi anunciado e Teresa foi expulsa de «Masterchef Portugal».

Tweets em destaque:

No decorrer da emissão, recolhemos alguns comentários que foram feitos no twitter sob a hashtag: #masterchefportugal.

 

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários