Resumos de Novelas

“Belmonte”: resumo de 21 a 25 de Abril

[tps_title]Ep. 162[/tps_title]

Mãe e filha conversam no quarto e tentam perceber o que quis ao certo Carlos com a visita de Alice. Paula sublinha que nada se disse sobre os seus pais biológicos e Sofia fica intrigada quanto a isso. Contudo, Nina liga e Sofia vê-se forçada a despachar a filha para atender. A espia informa-a que Carlos se encontra na adega, reunido em segredo com Sónia.

Sónia tenta perceber o que Carlos quer dela. Ele apenas lhe diz que ela tem que ter cuidado e não o acusar de nada, pois ele sabe muito sobre ela, coisas que ninguém mais deveria saber. Nem o irmão José e muito menos as autoridades. Para além disso, nada está provado contra ele e alega que está a tentar descobrir o verdadeiro culpado de tudo. Acaba por sair, deixando no ar tudo em aberto. Sónia fica apreensiva sem saber o que aí vem.

Depois de ter sido deixado pendurado por Nina, Hugo vai até ao café beber uma cerveja e conversar com Lucas. Diz-lhe que está com receio, pois entregaram a sua carta de confissão pelo homicídio de Raquel às autoridades e que isso é um claro sinal de que os cúmplices de Alistair estão de volta, uma vez que foi ele quem o obrigou a escrever a dita carta.

Pedro conversa com a noiva e explica-lhe que ele e o pai dela estão a pensar criar uma sociedade anónima para comprar o parque. Deste modo, ele entra com parte do capital que Miguel necessita e ninguém sabe que é um Belmonte a comprar o parque.

Depois da conversa com Carlos, Sónia decide ligar a José e pedir que não adormeça antes dela chegar, pois tem algo de muito importante para lhe contar. Ele estranha mas acata.

Paula ficou muito abalada com a conversa ao jantar e decide ir até ao quarto de João onde conversam um pouco e partilham algumas recordações de infância. Acabam por se abraçar e prevalece a amizade ao invés da atração física e do prazer sexual.

No quarto, Inês tenta perceber se o marido já tinha dito a Sofia que conhecia o seu segredo. Como ele confirma, ela fica muito irritada e não consegue escondê-lo. Acaba por ter que explicar a Carlos que Sofia lhe contou o seu passado como Sissi e que lhe vendeu a história como sendo um segredo seu que ninguém conhecia. Posto isto, ele percebe que em troca Inês lhe contou também um segredo – que o filho que Inês ia ter não era dele – e fica muito irritado.

Sem que Hugo esteja à espera, Nina entra-lhe novamente pela casa a adentro. Sem mais demoras, atira-se para cima dele deixando-o sem fôlego. Tudo não passa de mais um estratagema para que ele lhe conte quem matou o seu pai. Ao perceber, Hugo gela, como se tivesse levado com um balde de água fria. Apressa-se a arranjar desculpas e diz que ainda não teve oportunidade. Adianta-se um pouco e assume ele o papel de inquisidor perguntando qual o verdadeiro interesse da jovem, pois ela mesma se comporta como uma assassina profissional.

Depois de ouvir a história de Sónia, José fica sem saber o que pensar. Tenta perceber o porquê de ela lhe contar tudo aquilo agora e ela, sem esconder nada, diz-lhe que está a ser chantageada por Carlos. Que ele quer usar o que sabe sobre o seu passado para a impedir de divulgar o que possa vir a saber. Acrescenta ainda que ele poderá vir a denunciá-la às autoridades. José fica fulo e fora de si, pois não aceita que o irmão tenha andado a investigar a sua namorada. Sónia acalma-o dizendo que eles também o andaram a investigar e que o mais importante neste momento é decidirem o que vão fazer relativamente à relação amorosa deles. Ele nem põe outra hipótese que não a de esquecerem o passado de ambos, pois também ele tem muito que quer esquecer. Acabam deitados na cama a fazer amor.

Carlos chega-se mais perto de Inês e tirando o cinto diz-lhe que ela se portou muito mal e que como ela já sabe, as meninas que se portam mal têm de ser castigadas. Inês fica sem saber o que pensar e pergunta se ele está a falar a sério. Em resposta, ele diz que se ela for inocente, aquilo será só um jogo erótico, se ela for culpada, poderá encarar como uma punição.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários