Resumos de Novelas

“Belmonte”: resumo de 21 a 25 de Abril

[tps_title]Ep. 166[/tps_title]

Já no seu quarto, depois de assistir à peça de teatro, Sofia liga a Nina e alerta-a para o facto de a herdade estar a ser vigiada e protegida pela GNR. Nina, que está com Hugo quando recebe a chamada, não se mostra preocupada e responde com naturalidade. O jornalista esforça-se para conter o desejo, em silêncio, e controla-se enquanto a rapariga continua a chamada telefónica.

No moinho, Flip explica a Rafael e a Filomena como o dinheiro foi parar ao djambé e a relação dele com o irmão. Depois de escutarem atentamente o rapaz, tentam perceber o que ele pensa fazer com o dinheiro. O hippie está decidido e quer dar o dinheiro todo ao bebé que vai nascer. Têm apenas de ter cuidado para que ninguém suspeite, mas com discrição conseguirão dar ao Manelito tudo o que uma criança precisa. Começando pelas remodelações no moinho.

Aproveitando alguma privacidade, Julieta aproveita para perguntar a Sónia como é a relação dela com José. Tenta perceber como é que eles, tendo interesses tão diferentes, conseguem ter temas de conversa e estar tanto tempo juntos. Contudo, a atriz não chega a responder pois Paula surge na sala e interrompe a conversa.

Joana é novamente rejeitada pelo padre e decide ir ter com Hugo e almoçar com ele. Enquanto tenta convencer o rapaz a ir almoçar a qualquer lado, aparece Rosário na redação ficando as duas muito admiradas com a presença uma da outra. Hugo começa a exasperar. Felizmente aparece Sílvia que o salva da luta feminina.

Apreensiva com a saúde da sobrinha, D. Maria pede ajuda a Sónia. Esta não lhe conta tudo o que sabe e combinam uma forma de a professora chegar a falar com a jovem.

Decidido, Miguel aparece em casa com dois revólveres novos. Anabela fica muito feliz por ir finalmente aprender a manusear uma arma e mais do que isso, por ter conseguido convencer o marido a deixá-la andar armada. No momento em que Miguel está a dar as suas instruções a Anabela, chega Julieta que fica abismada com a atitude do casal. Ela não percebe como é que eles não compreendem que violência só gera mais violência. Para além disso tenta chamá-los à razão e faze-los ver que podem matar alguém. Eles ficam sem saber o que pensar. Acabam por discutir e no calor do momento dizem à rapariga que ela é uma hipócrita que vive na mansão de quem só lhes quer fazer mal. Acrescentam ainda que eles se vão vingar mais cedo ou mais tarde e que as famílias nunca terão paz. Ela não tolera e vira-lhes as costas.

Paula desabafa com Sónia e a relação de ambas fica cada vez mais forte. A brasileira confessa, sem o dizer, que ainda ama João. Acabam abraçadas e a trocar elogios.

Já de noite, Inês percebe que o marido está a escrever ao computador e que lhe tenta esconder o conteúdo do texto. Decidida, aparece-lhe com uma lingerie sexy e de chibata na mão, prometendo que o vai castigar por se ter portado mal. Ele fica estupefacto.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários