Resumos de Novelas

“Belmonte”: resumo de 28 de Abril a 2 de Maio

[tps_title]Ep. 167[/tps_title]

Inês apanha Carlos de surpresa. Quando o Belmonte entra no quarto, a mulher está de lingerie sexy e mostra-se sedutora e autoritária. Agradavelmente surpreendido, Carlos obedece-lhe.

Na cozinha da herdade, Sónia confronta Luísa dizendo-lhe que sabe que ela anda a consumir droga. Luísa desconversa e nega tudo, deixando a atriz preocupada. Sofia fala com a filha e explica-lhe o porquê de ter arranjado uma assistente pessoal. Ainda que a contragosto, Paula aceita a decisão da mãe.

De tão preocupada que está com Luísa, Sónia acaba por desabafar com José bob toda a situação. O rapaz mostra-se espantado e preocupado. Íris chega ao moinho. Rafael não está mas Flip e Filomena mostram-lhe o dinheiro encontrado no djambé e dizem-lhe que a partir de agora o pequeno Manuel não terá falta de nada. A rapariga fica feliz com a notícia.

Sónia sugere a José que talvez Lucas seja uma boa pessoa para falar com Luísa e chamá-la à razão. O namorado tem dúvidas. Nesse momento chega Nina, para a sua primeira visita à herdade como assistente de Sofia.

Depois de uma tarde louca de amor, Carlos e Inês conversam. Este diz-lhe que por ela o compreender tão bem, serão felizes o resto da vida. Mas Inês contrapõe dizendo que isso só acontecerá se não houver mentira alguma entre ambos. A mulher está séria e Carlos fica apreensivo pois sabe que o que esta diz é verdade.

Sofia apresenta a casa à sua nova assistente pessoal. Conta-lhe que Inês e Carlos estão fechados no quarto e esta pergunta-lhe onde pode aceder a uma arrecadação para procurar a mala desaparecida.

No moinho, antes de Íris sair, Rafael aparece com uma garrafa de champanhe e convida todos a brindar.

Após alguma conversa, a ex-mulher de Emílio, pede a Nina que, a par da investigação a Carlos, pesquise também sobre Sónia, alegando que acredita que a atriz é uma pessoa que vive a perfeição para esconder algo obscuro. Quanto ao assunto “João”, Nina diz já ter pensado numa forma de o incriminar, no engano, prefere que Sofia não saiba para não parecer suspeito.

Ao sair do moinho, Flip e Íris estão tão felizes que acabam por trocar um abraço. Lucas, que vai à procura da namorada, assiste a tudo, enciumado.

Nesse final de tarde, Henrique tenta dar a volta à mulher para namorarem um pouco. Mas Ana mostra-se difícil e diz que só cede se começarem à procura de comprador para a estalagem.

Os ciúmes de Lucas aborrecem Íris, que decide voltar para o moinho e ficar lá a dormir.

Já a lanchar, Nina e Sofia são presenteadas com o aparecimento de Carlos e Inês. O Belmonte e a assistente de Sofia trocam alguns olhares tensos como que a estudar-se mutuamente.

Luísa está no café e é chamada por Rosário e Joana, que lhe pedem ajuda para o seu plano mais recente: por os homens de Estremoz na ordem. Luísa parece ficar agradada com a ideia.

A chuva de perguntas de Carlos e Inês cai sobre Nina e Sofia que, acaba por dispensar a assistente para não levantar suspeitas.

Enquanto na redação, Hugo e Lucas bebem para esquecer problemas amorosos, as raparigas decidem ir até lá para começar a pôr em prática o seu plano.

Já João, está no Brasil. Após a refeição num restaurante, começa a falar com o empregado, sobre o tipo de clientes que costumam receber. João não sabe, mas a fatura que o empregado lhe dá é igual à que Raquel encontrara no casaco de Carlos antes de morrer.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários