Televisão

EXCLUSIVO: Pedro Teixeira fala sobre «Rising Star»: “tenho muita coisa para aprender”

Pedro Teixeira esteve à conversa em exclusivo com o EM FOCO!, em parceria com o Propagandista Social, sobre a nomeação na Gala dos Troféus TV7Dias e o seu novo projeto na condução de «Rising Star».

O ator falou sobre o processo de ensaios que tem decorrido e revela que tem aprendido diariamente ao lado de diversos profissionais: “Os ensaios têm sido todos os dias uma aprendizagem. Felizmente estou rodeado de bons profissionais, tenho os melhores da TVI a acompanharem-me e a prepararem-me para este desafio porque eu não sou apresentador (…) Tenho muita coisa para aprender e espero chegar ao dia do programa preparado para fazer jus ao formato”.

Pedro Teixeira acredita também no sucesso do formato, e salienta a componente interativa que vai trazer inovação à televisão portuguesa: “Eu tenho a certeza absoluta que o programa vai ser um sucesso. É fresco, é um programa novo. A interatividade com o público é gigante“.

Relativamente à mecânica do programa, o ator e agora apresentador levanta o véu: “O concorrente quando está a atuar, quando está numa prova, a única coisa que tem à frente é um ecrã gigante e a única coisa que vê são as fotografias das pessoas que estão em casa a votar nele e isso diz muito do que é o programa. O concorrente, quando aquele ecrã atinge os 70% do universo das pessoas que se inscreverem o ecrã sobe e tu vês a adrenalina e o concorrente com outra pica”.

Ainda sobre a parceria com Leonor Poeiras, Pedro Teixeira revela que tem sido também uma aprendizagem: “Está a ser ótima, a Leonor é uma excelente profissional, é divertida, é uma amiga e tem-me ajudado imenso. É humilde e isso tem sido um grande apoio para mim“.

«Rising Star» chega à TVI no próximo domingo 3 de maio com apresentação de Leonor Poeiras e Pedro Teixeira. O painel de jurados contará com Rita Guerra, Pedro Ribeiro, Carlão (vocalista dos Da Weasel) e a fadista Cuca Roseta.

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários