Televisão

«Masterchef Portugal»: Cristina é expulsa

A oitava semana de «Masterchef Portugal» resultou na expulsão de Cristina da competição.

O programa iniciou-se com os concorrentes a revelarem o que mais saudades têm. A primeira prova consistiu numa caixa mistério onde um tablet para cada concorrente escondia uma mensagem da família. O momento revelou-se emotivo e foram as famílias que escolheram a proteína que teria de ser utilizada pelos concorrentes para confecionar um prato em 90 minutos. Manuel Luís Goucha anunciou ainda que o vencedor do desafio poderá regressar a casa para estar junto com a sua família. Dos concorrentes foi exigido um prato que agrade a família.

Como resultado, os jurados foram unânimes em concordar que em prova, prato algum foi mau. Margarida, Ana Rita e Leonor confecionaram os melhores pratos da prova segundo a opinião dos jurados. Ana Rita foi porém a vencedora tendo como vantagem poder regressar a casa, ficando imune da prova de exteriores e consequentemente da prova de eliminação.

A emissão seguiu para a Companhia das Lezírias, no Ribatejo, onde decorreu mais uma prova de exteriores. Sónia foi a primeira a ser nomeada capitã e escolheu Filipe para ser capitão da equipa adversária. Da equipa de Sónia fizeram parte Rita, Margarida e Cristina, da equipa de Filipe fizeram parte Luís, Daniel e Leonor. A prova consistiu num prato de cabrito assado para a equipa azul de Sónia e ensopado de borrego para a equipa vermelha de Filipe.

Os jurados provaram os pratos, juntamente com os campinos da região e elogiaram os pratos de ambas as equipas. O resultado foi dado pelo tradicional jogo da malha, onde os comensais atiravam ferraduras vermelhas ou azuis, consoante a equipa favorita. A equipa vencedora foi a vermelha por apenas a vantagem de um voto.

A equipa azul foi então submetida à prova de eliminação, tendo sido feito um aviso de que a prova seria diferente do habitual. Foi convidado o chef Albano Lourenço, do restaurante da Quinta das Lágrimas, que trouxe uma versão de Caldeirada de Peixe para os concorrentes sujeitos à prova de eliminação confecionarem. Cristina, Margarida, Sónia e Rita tiveram a notícia que apenas duas vão enfrentar a prova de eliminação e a escolhe coube à capitã da prova anterior Sónia. Sónia decidiu salvar Margarida e Rita sendo portanto Sónia e Cristina a enfrentar a prova de eliminação.

O chef Albano Lourenço vai cozinhar o prato no restaurante e as concorrentes em competição acompanharão a execução. O objetivo da prova passará por confecionar um prato idêntico. Ambos os pratos foram avaliados pelos jurados que acabaram por eleger o prato de Sónia como o melhor da competição ditando a expulsão de Cristina.

 Tweets em Destaque:

Foram recolhidos alguns tweets durante o programa para o artigo com a hashtag #masterchefportugal e #mastercheftvi:

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários