Resumos de Novelas

“O Beijo do Escorpião”: resumo de 28 de Abril a 2 de Maio

[tps_title]Ep. 70[/tps_title]

Rita fala com Duarte ao telefone e conta-lhe que o sequestrador de André telefonara a pedir um resgate. Duarte fica surpreso e preocupado mas Rita garante-lhe que, juntamente com Fernando, vai resolver a situação. O rapaz desabafa ainda com a mãe que se sente preso na sua própria casa mas esta pede-lhe para ter calma.

Chico e Carlos começam a ficar exaustos de tanta procura sem sucesso e dizem que o melhor é regressar a Lisboa. Maria fica triste e desiludida com os amigos.

Enquanto Manuel olha para os papéis da seguradora sem saber o que fazer, Romão garante a Henrique que tratará de tudo para que o segurança fique sem apoios nenhuns e assim o banqueiro ganhe a guarda do neto.

Fernando pede conselhos ao inspetor Simões acerca do resgate de André. Este aconselha-o a verificar primeiro a quantia que tem disponível para pagar ao sequestrador e depois pensar na oferta que lhe irá fazer. Fernando está preocupado.

Natacha tenta consolar Maria mas esta está desesperada e já não sabe o que fazer nem se devem continuar em Espanha.

Frederico vai a casa de Carlota para falar com a namorada. A rapariga está no quarto a ser ameaçada por “Maxman” que não quer Duarte na sua casa, mas esta diz que não pode fazer nada. Quando Frederico entra, Carlota fecha o portátil e abraça-se a ele.

Depois do susto que os pais apanharam consigo, Martim promete à mãe não voltar a beber o que quer que seja sem perguntar primeiro o que é. Vera parece mais descansada.

Tina vai à procura dos pais à lavandaria e Milu diz-lhe que no jornal vem a notícia da morte da avó de Ruben S., o seu namorado do reality show. A rapariga fica sensibilizada.

Enquanto Fernando telefona a António e lhe pergunta quanto dinheiro pode ter disponível no imediato, para oferecer como resgate, André tenta sobreviver com o pouco que Sequeira lhe dá.

Nuno chega a casa e encontra Vera a dormitar na sala com Martim. O gerente da loja de tecnologias pede desculpa à mulher por tudo e promete-lhe que daí em diante vai sempre acompanhá-la no processo da doença de Martim.

Hilário convida a filha para irem nessa noite à discoteca mas Tina recusa pois tem um evento funerário: o velório da avó de Ruben S.

Nessa noite, enquanto Sequeira toma banho, André consegue soltar uma mão e, completamente dorido e desnorteado, tenta soltar-se por completo.

Duarte confronta Carlota com o facto desta andar a ser vigiada. No entanto, a rapariga não quer falar sobre o assunto e é arrogante com o rapaz.

O inspetor Simões vem da reunião com a polícia de Lloret e informa Rita e Fernando que foi encontrado o carro de Sequeira. Sabe-se que o carro não é usado desde o dia em que chegou e informa que vão alargar as buscas nas redondezas da viatura.

Alice pede boleia a Rafael para casa. O rapaz acaba por ceder, um pouco a contragosto. Quando chegam a casa dos Macieira, Alice agarra o ex-namorado e implora-lhe que passe a noite consigo. Rafael deixa-se levar num beijo sôfrego da rapariga.

Quando André se consegue soltar, pega no telemóvel de Sequeira e liga para a mãe. Rita fica emocionada e ao mesmo tempo em pânico. O filho só lhe diz “Mar y Sol”… É o nome do café onde o raptor compra tabaco, mas Rita não parece perceber.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários