Resumos de Novelas

“Sol de Inverno”: resumo de 12 a 18 de Maio

[tps_title]Ep. 210[/tps_title]

Destaque: O detective Morais confirma a Teresa que os emails que ela recebeu de Laura, foram enviados do computador de Eduardo, ganhando força a teoria de que foi ele quem fez desaparecer a mãe
Eduardo continua a receber chamadas anónimas em que ninguém fala do outro lado e treme de medo por pensar que Thaís voltou para se vingar

Mariano e Beatriz vêem casas no computador e ela, num momento de dúvida, pergunta-lhe se querem mesmo viver juntos. Mariano reafirma que a adora e decreta um intervalo na procura do seu futuro ninho, beijando-a com paixão.
Fátima anuncia no palacete que remarcou o casamento com Carlos. Acácio fica constrangido porque ainda não arranjou o dinheiro necessário para a boda. Lé afirma que com boa vontade tudo se compõe. Célia fica irritada com Fábio, desconfiando que ele se envolveu com outras mulheres. Lúcia conta a Lé que Matias confessou ao pai que está arrependido por a ter preocupado, mas que apesar disso andou amuado a noite inteira.
Salvador está indignado por Eduardo ter expulsado Teresa e Margarida de casa. Tomás levanta-se do sofá e diz a Salvador que o acompanha para irem confrontar o irmão. Teresa manda que não o façam, pois quer combater Eduardo pela via legal. Salvador não fica convencido, mas acede e pergunta à irmã se vai voltar para a quinta. Ela diz que vai para um hotel com Vicente e convida Margarida para ir também. Tomás também se disponibiliza para a levar para o palacete, certo de que Lé não se vai importar. Margarida teme que Eduardo venda o seu cavalo e Teresa assevera que vai fazer tudo para que isso não aconteça.
Horácio fica constrangido quando vê Simão sentar-se no sofá e colocar o braço sobre Nuno. Este apercebe-se e afasta-se ligeiramente sem que o companheiro note. Simão atende uma chamada de Teresa que lhe conta que Eduardo a expulsou da quinta, bem como a Margarida. Nuno fica atónito com a notícia e Simão confirma que no dia seguinte vão recorrer ao advogado para combater o irmão. Nuno oferece-se para levar Camila à escola e Simão avança que assim irá buscá-la ao fim do dia. Horácio assiste e toda a conversa e confessa que tem de dar a mão à palmatória, pois nunca pensou que eles conseguissem adaptar-se tão bem às rotinas da menina. Simão e Nuno sorriem com cumplicidade quando Horácio afirma que Camila é uma menina cheia de sorte.
O detective Morais encontra-se com Teresa e confirma-lhe que os supostos emails de Laura foram enviados do computador de Eduardo, comprovando assim que ele fez desaparecer a mãe. Teresa pede ao investigador que continue a procurar Laura e ele denota confiança de que vai conseguir encontrá-la.
No hospício, uma enfermeira entrega a medicação a Laura. Ela finge que engole os comprimidos e, quando a enfermeira vira costas, tira-os da boca e esconde-os num buraco da cadeira de rodas.
Tomás explica a Lé que Margarida precisa de ficar uns dias no palacete e a namorada diz que paga o que for preciso. Lé recusa receber qualquer pagamento e coloca-a à-vontade para ficar o tempo que for preciso. Lúcia chega nesse instante e disfarça o desagrado por perceber que Margarida ali vai ficar uns tempos, imaginando que ela fique no quarto com Tomás. Este pergunta a Lé como é que está Concha. Lé afirma que a filha está bem, embora não possa agora contar com Matilde. Lé percebe que Margarida ficou desconfortável com a referência a Concha, mas pensa que se trata de uma questão de embirração com Lúcia.
Fátima confessa a Mário que sempre gostou de servir gente famosa mas ele afasta a ideia de ser diferente, insistindo que não é famoso. Lúcia entra para beber água e disfarça a sua inquietação, desculpando-se com Matias que se recusa a falar consigo. Fátima percebe que ela está com ciumes quando Lé anuncia que a namorada de Tomás vai morar algum tempo no palacete.
Eduardo encontra Teresa dentro do seu gabinete quando chega à Boheme e fica irritado, dizendo que quando ela precisar de alguma coisa, deve pedir ou esperar por si. Teresa leva a conversa para mais uma discussão, agora com o intuito de o provocar. Ele argumenta que não quer ninguém no seu gabinete quando não estiver lá. A irmã contraria a sua arrogância e afirma que ele não é alguém que lhe imponha o que quer. Eduardo avisa Teresa para que não o desafie, mas ela não se atemoriza. Depois de a irmã sair, Eduardo atende uma chamada e volta a não obter resposta. Apavorado, grita que sabe que é Thaís quem está do outro lado e que não teme as suas ameaças.
Dulce fica desanimada quando sabe por Lurdes e Célia que Fátima remarcou o casamento com Carlos e já não fala de outra coisa. Dulce confessa que esperava que Fátima tivesse esquecido o assunto e que ele encontrasse outra pessoa. Depois de pedir para ficar um pouco sozinha, telefona ao filho e pede-lhe que a vá buscar à fábrica porque está a sentir tonturas.
Isabel insiste com Artur para que aceite a sua proposta e vá trabalhar a seu lado nos escritórios da fábrica. Lurdes não gosta do assédio que ela está a fazer ao filho e pergunta se ele se sente bem nas máquinas porque é que vai mudar de sector. Depois de Isabel se afastar, Lurdes avisa o filho que as colegas reparam nas confianças entre ele e a patroa e depois comentam. Artur sorri, beija a mãe e garante que são ciumes e que ela será sempre a sua preferida.
Salvador agradece a Tomás por ter acolhido Margarida no palacete e ele aproveita para comentar que a tem achado estranha e insegura desde que Laura desapareceu.
Fátima embaraça Margarida quando lhe pede que a ajude a limpar e a arrumar os talheres na cozinha do palacete e durante a conversa convida-a para o casamento com Carlos, lamentando que Laura não possa estar presente. Margarida fica impaciente e conclui rapidamente a sua tarefa.
Dulce finge estar com um ataque de ansiedade, enquanto espera por Carlos na fábrica. Fábio, Célia e Lurdes assistem-na com preocupação mas assim que o filho chega ela faz um escândalo e começa a bater-lhe, censurando-o por insistir em casar com Fátima. Ele fica zangado e decide voltar à Boheme, enquanto Lurdes dá ordem para que se arrume tudo antes que Horácio perceba que houve confusão.
Mariano diz a Manel que gosta de o ter na livraria porque ele atende bem os clientes e que eles gostam dele. Manel agradece o elogio e diz-se feliz por isso, embora preocupado porque quando Matilde voltar, não fará sentido continuar ali. Mariano afirma que o seu lugar não está em perigo, uma vez que até foi Sofia quem intercedeu para que ele fosse trabalhar para ali. Manel percebe que deve um obrigado a Sofia e Mariano certifica que lhe ficará bem essa atitude.
Andreia vai ao gabinete de Bruno informá-lo de que aumentou o numero de inscrições no ginásio, ressalvando que não está a querer evidenciar-se mas sim evitar que Ana a prejudique. Nesse momento, Ana aparece e fica desagradada por vê-la ali. Depois de ela se retirar, Bruno comenta com Ana que não lhe importa o que Andreia pensa dela e ainda a consegue irritar mais. Ana dispara que tinha ido convidá-lo para almoçar mas que agora prefere ir sozinha. Bruno fica frustrado com a reacção da namorada.
Teresa, Simão, Margarida e Salvador reúnem com o advogado para saberem o que podem fazer para combater as decisões de Eduardo. O doutor Sampaio defende que Teresa e Margarida devem voltar para casa quanto antes. Teresa conta que descobriu, através de um informático, que Eduardo forjou os emails que ela recebeu em nome da mãe e que já tem um detective à procura de Laura. O advogado informa que as provas que obteve não se aguentam em tribunal pela forma como foram obtidas e Salvador decide que vai pedir ajuda a um amigo que tem na Polícia Judiciária.
Manel agradece a Sofia por se ter lembrado dele para substituir Matilde na livraria mas fica frustrado porque ela, embora cordial, não lhe dá grande margem para ter uma conversa mais íntima.
Lé regressa ao palacete, desalentada com mais uma visita à prisão para visitar Concha. Fátima trata de animar a patroa com as suas histórias da feira e tenta entusiasmá-la com o seu casamento.
Mariano pergunta a Manel se ainda gosta de Sofia e ele confessa que ela não lhe dá a menor hipótese de se aproximar, reconhecendo que a culpa é sua, por se ter envolvido com Laura.
Eduardo insiste em que anda a ser seguido. Rita começa por desvalorizar e censura-o por estar a abusar da bebida. Ele mostra-se preocupado com o que os irmãos possam estar a planear contra si e a namorada sugere-lhe que, se está desconfiado, deixe de ir ao hospício. Eduardo afirma que se por acaso eles a conseguem descobrir onde ela está e a tiram de lá, é um homem morto. Rita começa também a ficar preocupada.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários