Resumos de Novelas

“Belmonte”: resumo de 5 a 9 de Maio

[tps_title]Ep. 172[/tps_title]

Perante Miguel, Gustavo continua a não acreditar que ele seja o único a ter escrito tal proposta. Contudo o Milheiro insiste na ideia de ser o único interessado na compra do parque e que está bem ciente do que lhe poderia vir a acontecer caso se unisse a um Belmonte para o comprar.

Paula acaba a peça que tem andado a escrever sobre a saga da família Belmonte. Entrega-a a Sónia e fá-la prometer não a mostrar a ninguém, nem mesmo a José. A atriz aceita e fica muito ansiosa para ler o guião que tem nas mãos.

Na estalagem, Henrique está muito animado. A decisão da atribuição ou não de uma estrela Michelin ao restaurante está para breve. Perante isso, ele tenta falar com a mulher e convencê-la a colocar a hipótese de irem morar para Lisboa dependente da atribuição ou não da estrela. Ela aceita, embora a contra gosto.

O Padre Artur está em pulgas para defrontar de novo a sua rival que se faz passar por Anjo Negro. Hugo acalma-o dizendo que se calhar não é boa ideia. Todavia, o padre não lhe dá ouvidos e tece uma tese assente na hipótese de o novo Anjo Negro ser Sílvia. Ou talvez uma das vítimas do tráfico de mulheres que veio para se vingar dos ingleses. O jornalista ouve sem saber se deve ou não respirar de alívio por ele não desconfiar de Nina.

Sofia tenta perceber, com a ajuda de Joana, se há algum registo da compra da viagem de João, contudo sem sucesso, pois nem nos extratos nem na agência de viagens encontram algo. Ao mesmo tempo, combina encontrar-se com Gustavo.

Já na adega, Gustavo fica surpreendido ao ver que Sofia comprou para lhe oferecer uns botões de punho muito sumptuosos. Contudo, ela chamou-o para lhe pedir ajudar, pois receia o que poderá andar João a fazer no Brasil. Gustavo diz ainda ter alguns contactos por lá e que vai ver o que poderá saber.

Miguel está apreensivo e com receio que Gustavo descubra o envolvimento de Pedro na compra do parque, pede à filha Julieta que adie o casamento.

Ela fica furiosa e sem perceber. Acaba por aceitar e concordar em se afastar da casa do pai até a compra estar oficializada.

Fernando vai ao café de Beatriz falar com a filha. Luísa contudo não gosta do que ouve. Para a jovem, aceitar o dinheiro do pai e deixar de trabalhar equivale a perder a independência. Ele insiste com a filha e ela promete pensar no assunto.

Lucas está preocupado com Hugo. O rapaz estranha as atitudes do amigo e decide ir falar com ele. No entanto, o jornalista tenta esquivar-se e foge para o café irritado para não ter que o aturar. Lucas insiste e vai atrás dele. Já no café obriga-o a confessar o que se passa. Ele conta-lhe metade da história e diz que o padre anda a arrastá-lo para uma caça ao novo Anjo Negro. Caça essa que ele não quer fazer. Lucas não se convence e diz que ele parece estrar com ciúmes do padre por um qualquer motivo escondido.

Em conversa com Sónia, Sofia mostra à rapariga que sabe mais do que revela habitualmente acerca dos investimentos na bolsa. Acabam a falar da empresa inglesa e com Sofia muito interessada por saber mais coisas acerca do grupo Nottingham.

Gustavo recebe um e-mail dos seus superiores dizendo que já leram a proposta de Miguel, encaminhada por ele, e que dentro em breve enviarão a Portugal um representante do grupo para discutir diretamente com este os pormenores do negócio.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários