Resumos de Novelas

“O Beijo do Escorpião”: resumo de 5 a 9 de Maio

[tps_title]Ep. 74[/tps_title]

Em casa dos Macieira o reencontro da família é sentido e mergulhado num clima de união total. Alice apercebe-se disso e fica tensa. O regresso de Maria a casa também é emocionante e cheio de alegria.

Tina chega a casa nessa tarde, feliz por ter assinado o contrato com a agência de publicidade. Hilário regozija-se por ter conseguido um bom trabalho para a filha mas fica furioso quando percebe que a mulher não baixou armas e também ela arranjara uma presença para Tina numa discoteca nessa noite.

O lanche de boas-vindas organizado por Alexandra vai decorrendo. Alice tenta perceber como é que o casal está a nível relacional mas Rita e Fernando não parecem interessados em falar sobre isso.

Quando tudo acalma, Alice sobe ao quarto de André e, num misto de sedução e controlo emocional diz ao rapaz que este tem de a esquecer. André diz que não consegue mas a tia insiste na conversa, deixando-o pensativo.

Com tudo o que se passou, André não consegue dormir sozinho no seu quarto. Duarte diz ao irmão que podem dormir juntos e assim o fazem.

Na manhã seguinte, Teresa fala com Rita ao telefone e mostra-se feliz com o final de todo este problema. Quando desliga aparece Paulo com um agravamento do seu problema: os sonhos de Miguel.

Ao pequeno-almoço, Alice tenta insinuar-se ao cunhado mas sem sucesso. O homem acaba por desabafar com ela que Gonçalo ligara na noite anterior para saber de Rita. Fernando está incomodado com isso e Alice tem uma ideia das suas…

Duarte decide ir visitar Maria logo pela manhã. Os dois têm um reencontro muito sentido e apaixonado.

De regresso ao trabalho, Fernando comenta com António que não sabe quem está por detrás de tudo o que aconteceu ao filho, mas garante que vai descobrir. Enquanto isso, Rita tenta acalmar André, que depois do que passou teme que a sua vida não volte a ser a mesma.

À tarde, Romão encontra Madalena na sala já alterada pelo álcool e tenta que esta lhe diga onde está o relatório médico acerca da agressão. Madalena dá uma gargalhada e garante a Romão que não é por estar bêbada que deixa de saber o que faz. Romão fica agastado.

Alice põe então em prática o seu plano. Faz uma encomenda de flores para entregar a Rita e, de imediato, pede a Fernando que vá à loja ajudá-la com um problema no sistema.

Teresa vai até casa de Rita para falar com André. O rapaz confessa estar perdido e confidencia-lhe que, enquanto esteve preso, esteve alguns segundos morto. Teresa fica comovida com a confiança depositada em si.

Romão conta ao sogro que o relatório vindo do Shopping Place sobre o incidente do incêndio não culpa Manuel de nada. No entanto diz saber que o segurança está de baixa psiquiátrica. Henrique pensa ser uma ótima oportunidade para lhe tirar a custódia do neto. Madalena ouve tudo e ameaça expor o relatório caso estes façam algum mal a Manuel.

Miguel continua preocupado com os sonhos que tem. Desabafa com Rita que fica surpreendida ao saber que o cunhado tem sonhos eróticos com um homem.

Ao ver o ramo de flores chegar à loja em nome de Rita, Fernando petrifica e fica cheio de ciúmes. Num jogo psicológico, Alice sugere-lhe que leia o cartão em segredo…

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários