Televisão

«Rising Star»: os primeiros concorrentes apurados

Chegou à televisão aquele que é classificado como o “programa mais interativo de sempre”. A estreia do programa «Rising Star: a próxima estrela» ficou marcada pela ativa participação do público que, através da aplicação, ultrapassou a barreira de um milhão de votos.

Leonor Poeiras e Pedro Teixeira foram os anfitriões da noite, sendo que Leonor Poeiras dedicou especialmente neste dia da mãe o programa à sua mãe, falecida no passado dia 25 de abril.

Conheça os primeiros concorrentes que se apresentaram no palco do Pavilhão Multiusos de Odivelas:

Flávia Neto – 20 anos – 86%
A concorrente do Algarve prometia animação e trouxe o tema “Mercy” da Dufy. A concorrente conquistou os quatro jurados e terminou a atuação com 86% dos votos, garantindo a passagem à próxima fase.

Ana Benevides– 16 anos – 71%
Ana deixou cedo os Açores para seguir o sonho da música e interpretou o tema “Chegar a Ti” da jurada Rita Guerra. A concorrente conquistou os votos positivos de Rita Guerra e Pedro Ribeiro e, apesar de não ter conquistado a preferência de Carlão e Cuca Roseta, somou 71% dos votos e passou à próxima fase.

Bruno Ribeiro – 22 anos – 87%
Bruno é ator e sonha com a Broadway e os musicais. Interpretou no palco Queen com o tema “The Show Must Go On”. O concorrente conquistou o voto afirmativo dos quatro jurados e garantiu a passagem à próxima fase com 87% dos votos.

As três primeiras atuações reuniram um total de 225.000 votos, como revelou Pedro Teixeira.

Cátia Sousa – 28 anos – 62%
A concorrente do Porto interpretou “A Moment Like This” de Leona Lewis. Cátia desafinou em algumas partes da música, segundo os jurados, traída pelos nervos. A concorrente conseguiu os votos positivos de Rita Guerra e Cuca Roseta e terminou com 62%, o que não garantiu a passagem à próxima fase.

João Alves – 18 anos – 47%
O concorrente de Penafiel é estudante e aprende ukulele. João interpretou o tema “Ain’t No Sunshine” de Bill Withers, versão de Joe Cocker. O concorrente do Norte apenas conquistou a preferência do jurado Carlão e totalizou 47% dos votos não seguindo por isso à próxima fase.

Adriana Santos – 19 anos – 17%
A concorrente de Coimbra ouve fado desde que se lembra que houve música. Adriana trouxe ao palco do Rising Star “Valerie” de Amy Winehouse mas não conquistou aos votos do júri e terminou a atuação com 17% ficando afastada da próxima fase do programa.

Gonçalo Lopes – 18 anos – 90%
Gonçalo vive em Mira e é namorado da concorrente anterior Adriana. O concorrente interpretou “Jura” de Rui Veloso e conseguiu os votos positivos dos quatro jurados. O painel subiu e o concorrente arrecadou 90% dos votos totais, garantindo assim lugar na próxima fase do concurso.

Irina Furtado – 35 anos – 92%
Irina é cantora profissional e trouxe ao palco o tema “The Story”, de Brandi Carlile. O juri ficou rendido à atuação da concorrente e conquistou a unanimidade. Com 92%, Irina Furtado garantiu a permanência nas próximas fases de Rising Star.

Mickael Salgado – 23 anos – 91%
O concorrente invisual é atualmente estudante e confessa-se um apaixonado pelo fado. Mickael interpretou o tema “Guitarras de Lisboa” de Fernando Farinha. Mickael conquistou a unanimidade dos votos dos jurados, deixando em especial Cuca Roseta em lágrimas. Com 91% dos votos, o concorrente garante lugar na próxima fase do concurso.

Inês Ramos – 16 anos – 84%
A jovem concorrente vem de Elvas e já participou no programa «Uma Canção para Ti»Inês interpretou no palco do Multiusos de Odivelas o tema “Rolling in the Deep” de Adele conquistando os votos positivos de todos os jurados terminando a atuação com 84% dos votos. A concorrente garantiu assim o bilhete para a próxima fase do concurso.

Após um intervalo, «Rising Star»Leonor Poerias anunciou que a marca de um milhão de votos estaria praticamente a ser atingida.

Nelson Sousa – 25 anos – 86%
O concorrente de Vila Nova de Gaia concorreu para provar aos pais que pode viver apenas da música. “Bed of Roses” dos Bon Jovi foi o tema escolhido por Nélson para trazer ao palco e conquistou o voto positivo de todos os jurados. Contas feitas, foram 86% dos votos do público o que garantiu a continuação do concorrente no programa.

Miguel Rodrigues – 26 anos – 74%
O concorrente vem de Albergaria e trouxe ao palco o tema “El Tango de Roxanne”, pertencente à banda sonora do filme Moulin Rouge. Miguel conquistou os votos afirmativos de Pedro Ribeiro, Cuca Roseta e  Rita Guerra e acabou com a votação de 74% garantindo-se assim a próxima fase do concurso.

Tweets em Destaque

Recolhemos, durante o programa, algumas opiniões no twitter de utilizadores que recorreram à hashtag #risingstartvi

Concorrente Flávia:

Concorrente Ana:

Concorrente Bruno:

Concorrente Cátia:

Concorrente João:

Concorrente Adriana: 

Concorrente Gonçalo:

Concorrente Irina:

Concorrente Mickael:

Concorrente Inês:

Concorrente Nelson:

Concorrente Miguel:

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários