Televisão

Conchita Wurst vence a Eurovisão

Conchita Wurst é a grande vencedora do Festival Eurovisão com o tema “Rise Like a Phoenix” com um total de 290 pontos.

http://youtube.com/watch?v=_dCP-56Ps58

Thomas, o cantor de 25 anos que encarna a mulher de barbas Conchita, conquistou a Europa com um tema com sonoridade que remete para um tema de um filme de James Bond. O cantor austríaco foi selecionado através de uma seleção interna, apresentando depois cinco temas que foram votados pelo público austríaco.

Depois de duas semi-finais onde ficaram apuradas 20 canções finalistas às quais se juntaram os “Big 5” Reino Unido, Espanha, Itália, Alemanha e França e ainda a anfitriã Dinamarca, no total foram 26 temas a concurso.

Luzes, fogo, vento e água, todos os elementos reunidos para receber aquele que é considerado o maior espetáculo de música. Este ano, Copenhaga recebeu o grande espetáculo da canção europeia depois da vitória do ano passado Emmelie de Forest com o tema “Only Teardrop”.

A grande final deste ano contou com uma homenagem aos comentadores dos diferentes países que fazem chegar o espetáculo traduzido nas diferentes línguas maternas.

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários