Televisão

Filipe eliminado de «MasterChef Portugal»

Está terminada mais uma emissão do concurso culinário da TVI que ditou a saída de mais um concorrente. O escolhido esta semana foi Filipe Neves, restando agora 6 participantes na luta pelo prémio final.

Na décima edição de «MasterChef Portugal», o Chef Joaquim Sousa juntou-se aos jurados para avaliar os concorrentes no desafio habitual da caixa mistério. A sobremesa croquembouche (profiteroles recheados) elaborada que mais impressionou no final da prova foi o da concorrente Leonor.

Daniel e Rita foram os mais criticados na fase anterior, por isso, além de ficarem diretamente na eliminatória, tiveram de assumir o cargo de capitões de equipa. Em Gondomar, os participantes tiveram de confecionar um menu simples finger food para Vasco Palmeirim, Vanda Miranda, Nuno Markl, Ricardo Araújo Pereira e Pedro Ribeiro e para os seus convidados.

No final, foi a equipa azul (Daniel, Luís, Margarida, Leonor) que obteve o maior número de aprovações por parte dos convidados da Rádio Comercial, entre eles, os Amor Electro, Expensive Soul e Mafalda Veiga. O grupo derrotado, composto por Rita, Sónia, Filipe, teve de submeter-se à prova de eliminação.

A fase eliminatória consistiu em criar uma versão própria de sopa da pedra. Os pratos foram cozinhados e depois avaliados individualmente por cada jurado. As apresentações de Daniel e Filipe foram as que menos agradaram. No fim, Filipe foi o menos votado e expulso da competição, mas acabou por ser convidado para trabalhar em Budapeste com o Chef Miguel Vieira.

Categorias
Televisão

Estudante. Viciado em música! Atraído pelas áreas da comunicação social, televisão e artes no geral.

Comentários