Resumos de Novelas

“O Beijo do Escorpião”: resumo de 12 a 16 de Maio

[tps_title]Ep. 79[/tps_title]

Teresa e Rita continuam a conversar sobre Afonso. Rita continua tensa e Teresa apercebe-se disso. Faz-lhe então perguntas sobre o que sentiu quando vou o médico.

Em casa, diante do pai, André tenta esquivar-se às perguntas sobre o médico e sobre o que Rita achou dele. André prometeu guardar segredo e não contar ao pai que Afonso foi namorado da mãe.

Ao saber que Miguel está a beber sem parar no jardim, Fernando decide ir falar com o irmão. Quando chega ao jardim, vê Miguel cair na piscina e bater com a cabeça. Fernando salta de imediato para a água para acudir o irmão. Vendo-o inconsciente pede a Josefa que chame o 112. Teresa conta a Rita o que se passou entre Miguel e Paulo. A mulher fica incrédula ao saber que o cunhado bateu violentamente em Paulo.

André ajuda Josefa a chamar o 112. Depois vai ter com o pai para saber do tio. Fernando tenta reanimar Miguel e consegue.

Maxman leva Carlota para uma zona recôndita de arvoredo e diz-lhe que está na altura de fazerem avanços na sua “relação”. O homem exige-lhe que ela o satisfaça sexualmente e a rapariga fica em pânico.

Rafael ajuda Marco a guardar a mercadoria que o negociante lhe deu. Marco está entusiasmo e mostra a Rafael os perfumes que adquiriu para vender e ganhar algum dinheiro extra.

Frederico regressa a casa depois da discussão com Carlota. O rapaz está indignado pois a rapariga nem confessou o mal que anda a fazer. Decide então apagá-la da sua vida.

No pinhal, Carlota não consegue escapar e tem de saciar o cibernauta. No final chora, sentindo-se humilhada. O homem dá-lhe bastante dinheiro e diz-lhe que a quer online só para si nessa mesma noite.

Rodrigo visita Conceição e, matreiramente, pergunta-lhe se conhece alguma casa para arrendar naquela zona. A mãe de Rafael fica agradada e fala-lhe na casa de Alice. O homem fica interessado.

Tina está a fazer a sessão fotográfica para o anúncio publicitário. Depois de tirar todas as fotografias olha com atenção para a caixa dos comprimidos e, ao ver que são para os gases entra logo em stress.

Rita chega ao shopping e Vera conta-lhe, a si e a Alexandra, que os tratamentos de Martim são demasiado caros e incomportáveis de pagar. As amigas ficam sensibilizadas e prometem ver quanto podem aumentar-lhe o ordenado para que esta possa ajudar o filho. Vera fica muito agradecida.

Já recuperado, Miguel conta ao irmão toda a verdade sobre Paulo. Fernando fica condoído com a desilusão do irmão.

Josefa vê André muito nervoso e ansioso. Pergunta-lhe se está tudo bem. O rapaz diz que quer falar com o pai com urgência. Está convencido que o tio se tentou matar.

Alice aproveita um momento a sós com a irmã na loja para, intencionalmente, a melindrar em relação ao abandono da mãe quando era bebé. No entanto, Rita não se deixa afetar e depressa despacha a conversa.

Conceição, a pedido de Rodrigo, tenta telefonar várias vezes a Alice para lhe falar do aluguer do apartamento. A rapariga não atende mas a mãe de Rafael promete ao homem que vai continuar a tentar.

Fernando tenta acalmar André mas sem progressos. O rapaz está muito alterado e o pai está muito preocupado.

Nuno está stressado pois Vera conseguiu que lhe garantissem um aumento e foi de imediato ter consigo para o pressionar a conseguir também ele uma garantia de aumento. Rafael fica solidário com o amigo, pois sabe que um aumento é muito complicado, e sugere-lhe que fale com Marco por causa do seu novo biscate.

Fernando consegue adormecer André. Quando Rita chega a casa percebe que algo se passa. Inicialmente ainda acusa o marido de irresponsabilidade mas, quando percebe o que aconteceu fica muito preocupada, não só com o filho mas também com o cunhado.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários