Televisão

Daniel e Margarida expulsos de «Masterchef Portugal»

Mais uma semana na cozinha de «Masterchef Portugal», numa altura em que apenas restam seis concorrentes, e que resultou na eliminação de Daniel e Margarida.

O programa começou com uma prova de invenção groumet. Rita, como vencedora da prova de eliminação da semana passada teve como vantagem escolher o ingrediente principal da prova entre trufa, fois-gras e caviar. A concorrente escolheu o fois-gras e conseguiu também a vantagem de ficar cinco minutos sozinha no super-mercado para trazer os seus ingredientes.

Os concorrentes tiveram uma hora para confecionar o prato. Luís, Margarida e Rita foram os pratos com maiores elogios dos jurados. No entanto, foi Luís Portugal o vencedor da prova, tendo por isso vantagens no desafio de exteriores.

Foi no «Ritz – Four Seasons» em Lisboa que ocorreu a prova de exteriores. Os aspirantes a Masterchef contaram ainda com a presença do chef Pascal, chef executivo do hotel, e do chef Pasteleiro do hotel, chef Pascal. Luís, como vencedor da última prova teve a vantagem de escolher os pratos, criações dos chefs e ser o primeiro a escolher equipa. Luís e Leonor confecionaram a entrada, Daniel e Rita confecionaram o prato principal enquanto Sónia e Margarida ficaram a cargo da sobremesa.

Cristina Ferreira, Fátima Lopes, Mónica Jardim, Sílvia Rizzo e Vicky Fernandes, em conjunto com Manuel Luís Goucha, foram os convidados a provar os pratos confecionados pelos concorrentes.  A entrada do Luís e Leonor reuniram elogios do jurado e convidados, o prato principal do Daniel e Rita reuniu também vários elogios apesar de alguns reparos relativos ao excesso de gengibre no puré e por último a sobremesa da Margarida e Sónia foi apreciada sem qualquer comentário negativo.

O prato com pior nota por parte dos jurados foi o prato do Daniel e Rita, devido ao excesso de gengibre do puré. Os concorrentes ficaram sujeitos à prova de eliminação aos quais se juntaram Leonor e Margarida, considerados pelos jurados os piores elementos de cada dupla.

A prova de eliminação consistiu em confecionar um prato do chef Rui Paula: um lombo de cordeiro com puré de queijo de cabra. Os concorrentes terão 90 minutos para a confeção do prato, sendo que o empratamento será feito fora desse tempo.

A prova decorreu com muito stress, sendo que na etapa final era notório o atraso de todos os concorrentes. No fim do tempo, foi o próprio chef Rui Paula que efetuou os empretamentos e serviu a todos os concorrentes ainda em concurso, sem identificação de autor.

Coube aos concorrentes a escolha do melhor prato, tendo sido a Rita a vencedora ficando a salvo da eliminação. Entre Daniel, Margarida e Leonor, coube aos jurados a decisão de quem seriam os dois concorrentes expulsos. O júri decidiu salvar Leonor resultando na expulsão de Daniel e Margarida.

Tweets em Destaque

Durante a emissão do programa, foram recolhidos por nós alguns tweets com as hashtags #mastercheftvi e #masterchefportugal.

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários