Resumos de Novelas

“Belmonte”: resumo de 26 a 30 de Maio

[tps_title]Ep. 187[/tps_title]

Embora Sofia quisesse muito uma opinião de Nina acerca do estado de saúde de Carlos, a jovem recusa-se a tecer qualquer consideração, alegando que não conseguiria atestar se a amnésia é falsa ou não. Sofia fica desapontada mas compreende.

Na manhã seguinte Hugo acorda e Rosário oferece-lhe um pequeno-almoço divinal. Ele não sabe ao certo a que se deve tudo aquilo mas adora a surpresa. Embalado pelo bom ambiente, diz à rapariga que não acha boa ideia estarem a avançar tão depressa. Que ela deveria continuar em casa dela e que ele deveria continuar ali sozinho. Rosário não reage bem à conversa mas acaba por ceder e reconhecer que é rápido demais.

Com a data do julgamento de Gustavo a aproximar-se, Sofia vai ter com ele e oferece-lhe ajuda. Ele aceita e ela diz que dentro em breve receberá boas notícias. Contudo não explica como o ajudará e sai sem revelar o que tem em mente.

João encontra Paula junto do quarto e pede para falar em privado com ela. Diz-lhe que ela deve continuar a escrever a peça sobre a família Belmonte e que isso os ajudará a ver se Carlos está ou não a fingir. Segundo pensam, caso ele esteja mesmo sem memória, não reagirá à peça. Casa ele esteja a fingir, revoltar-se-á com a acusação.

Miguel chega à redação do jornal local disposto a ir buscar a filha para a levar para casa. Miguel e Rosário discutem e o pai diz-lhe que ela é a culpada da morte de Anabela. Hugo sai em defesa da jovem dizendo que Isaak era um assassino profissional e que Anabela não tinha qualquer hipótese. Acrescenta ainda que o culpado é Miguel, pois foi ele quem arrastou a sua família para aquele cenário. Miguel cai em si e desfaz-se em desculpas com a filha.

Paula decide ir a Lisboa acabar a peça e aproveitar a distância para se afastar de João. Fala com Sónia e combinam tratar de alguns pormenores de encenação na capital.

Henrique começa a acusar pressão e fala com Verónica. Teve a ideia de falsificar uma carta dando conta de um erro informático. Erro esse que teria atribuído erradamente a estrela ao restaurante da pensão. A empregada apoia-o mas demarca-se do esquema do patrão.

Aflito e sem saber o que fazer, Pedro decide contar a João tudo o que se passou entre ele e Miguel. Espera que o irmão o ajude a arranjar uma solução para o seu problema. Contudo, Pedro não tem garantias nenhumas, pois deu o dinheiro todo a Miguel sem deixar qualquer rasto. Ficam ambos apreensivos.

Na adega Sofia tenta aperceber-se se Carlos está realmente sem memória. Para tal faz-se valer da história da perda do filho de Inês, mas sem sucesso, pois o Belmonte fica exaltado, deixando-se depois acalmar.

No meio da conversa de Pedro com João, Sofia aparece sem avisar. João não gosta e responde-lhe mal. Perante isto, Sofia liga para Nina e diz-lhe que avance com o plano contra João.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários