Televisão

Estão encontrados os finalistas de «Masterchef Portugal»

Luís foi esta semana expulso de «Masterchef Portugal», o que significou o apuramento de Sónia, Leonor e Rita como finalistas do programa de culinária.

A primeira prova teve por objetivo construir um bolo de casamento e o vencedor teria acesso direito à final do programa. Para avaliar os concorrentes, marcou presença o ex-concorrente Lobão e a noiva, que tem casamento marcado para o próximo mês de julho.

Sónia foi a vencedora do primeiro desafio, conquistando entrada direta para a final, e ficando encarregue da confeção do bolo dos noivos convidados.

A prova de exteriores seguiu-se e teve lugar em Marrocos, na cidade de Marraquexe onde os concorrentes Leonor, Luís e Rita terão de cozinhar em roulotes tradicionais na praça Jemaa el Fna. Os concorrentes terão à disposição todos os ingredientes excepto as especiarias e chá, que terão de adquirir nos souks tradicionais com um orçamento limitado e necessitando de usar o seu poder negocial.

Os concorrentes tiveram a tarefa de confecionar uma tagine de frango e uns crepes tipicamente marroquinos. A avaliar os concorrentes, estiveram 14 notáveis da cidade além dos habituais jurados do programa. O veredicto foi anunciado e Leonor venceu o desafio garantindo mais um lugar na grande final.

De volta a Portugal, a prova final foi disputada por Rita e Luís que tiveram como temática da prova de eliminação a região centro, com ingredientes como o leitão da Bairrada e o Licor Beirão. Luís optou por seguir uma receita de leitão frio, enquanto Rita optou por um assado.

Os jurados passaram à prova dos pratos e chegaram à conclusão que seria a Rita a última finalista a completar o Top3 do «Masterchef Portugal»

Tweets em Destaque

Reunimos, durante a emissão do programa, algumas opiniões no twitter sob as hashtags #mastercheftvi e #masterchefportugal.

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários