Resumos de Novelas

“O Beijo do Escorpião”: resumo de 2 a 7 de Junho

[tps_title]Ep. 89[/tps_title]

Rita está espantada com a declaração de amor que Afonso lhe faz. Explica-lhe que já passaram vinte anos e que tem uma família construída. O homem apenas lhe pede que esta lhe diga que já não sente nada por si.

Alice está abraçada a Fernando, fingindo-se sensibilizada e assustada com tudo o que se está a passar. Este transmite-lhe confiança e diz-lhe que estará sempre disponível para si. A rapariga sorri e lança um olhar insinuante ao cunhado.

Olhos nos olhos com Afonso, Rita diz-lhe que não sente nada por si e que ama Fernando. O psicólogo promete então que esta situação não afetará em nada o tratamento de André.

No escritório, Alice faz algumas perguntas a André sobre o psicólogo e os tratamentos. A rapariga fica surpreendida quando este lhe diz que Afonso quer falar com ela, pois ele falou-lhe do que existe entre ambos.

Quando Fernando chega a casa, Rita conta-lhe que Afonso lhe fez uma declaração de amor. O homem fica completamente exaltado, porém, a mulher garante-lhe que não há motivos para ter ciúmes e que o ama de verdade. Afonso será apenas e só o terapeuta de André e, quando a terapia acabar, cada um seguirá o seu caminho. Fernando acaba por aceitar a situação, embora um pouco inseguro. Os dois fazem as pazes.

Henrique e Romão reúnem-se com Dr. Castro e apresentam-lhe as provas que conseguiram contra Manuel. O advogado garante-lhes que, com aquelas gravações e com a influência do banqueiro, as probabilidades de conseguirem a custódia de José são grandes.

Rita e António conversam sobre o novo site do shopping. Ambos estão entusiasmados com o lançamento ao público ainda nessa noite. Rita confidencia ao amigo que tem uma surpresa para Fernando para essa noite.

Para mostrar que a união familiar está a voltar ao que era, Fernando vai levar André à terapia. Afonso recebe-os bem e com muita serenidade. Já dentro do consultório, o rapaz diz ao psicólogo que Alice aceitou falar com ele mas que terá de ser em segredo.

Na loja de tecnologias, e esperando que Rafael seja ilibado de todas as acusações, Nuno trabalha a dobrar para compensar a falta do amigo.

Depois da reunião com o advogado, Henrique decide ir à missa em memória da sua filha. Sabe que Manuel vai estar lá mas decide ir na mesma.

Ramalho, o negociante que abastece Marco, elogia-o pelo negócio que tem feito. Sugere-lhe que comece a vender não só cosméticos mas também outro tipo de mercadoria como relógios e pulseiras de marca.

Ana está a tentar acalmar alguns pacientes no consultório de Teresa. A psicóloga, por seu turno, não atende o telefone a ninguém. Está lavada em lágrimas e com um teste de gravidez positivo na mão.

Carlota está ao computador e dá conta que a mãe está a espreitar por trás da porta. Alexandra diz estar preocupada com a filha e, aproveitando a ocasião, pergunta-lhe porque se despiu para Duarte. A rapariga confessa que gosta do rapaz e a mãe fica impressionada.

Sem saber nada da psicóloga, Ana vai até casa de Teresa perceber o que se passa com a patroa. Percebendo que esta está grávida, Ana fica muito surpreendida. Teresa ainda não está em si e não sabe se deve contar a Nelson ou não.

Rita continua empenhada, não só no site como também no jantar romântico que preparou para si e para Fernando. Pede ao marido para não sair mais cedo do emprego e pede também a Miguel que jante com André.

André está a vestir-se para ir jantar com o tio. No entanto, tudo é ainda muito recente e o rapaz tem um novo ataque de ansiedade.

Em casa, Carlota está a deprimir pois não tem nada para fazer. Chambel aconselha-a a telefonar do telefone de casa para a sua melhor amiga.

André, desesperado, telefona a Afonso. Apesar de triste por saber que Rita e Fernando vão jantar juntos, aconselha o rapaz a ir com o tio e a ultrapassar o medo.

No final da missa, Madalena tenta impedir que Henrique se vá embora sem ver o neto. Este diz que em breve José estará nos seus braços. Para espanto de todos, Manuel faz-lhe frente e diz que Henrique nunca terá a guarda do neto.

Alice decide ir visitar Rafael à prisão. O rapaz está chateado e com uma postura fria. Os dois medem-se com o olhar e Alice diz-lhe que só ela o poderá tirar dali.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários