Resumos de Novelas

“Belmonte”: resumo de 2 a 6 de Junho

[tps_title]Ep. 192[/tps_title]

Pedro e Julieta almoçam na estalagem. Nesse momento entra Miguel acompanhado da sargento e todos ficam preocupados, pois temem que o homem arme um escândalo.

Henrique vai até à redação e explica a Hugo que a atribuição da Estrela Michelin foi adulterada, para manter Ana em Estremoz.

Susana consegue convencer Gustavo a subirem ao seu quarto para comprovar que os documentos do Grupo Nottingham, que estão desaparecidos, não se encontram em seu poder.

Sónia e Paula encontram-se em Lisboa e começam a rever a peça.

Sofia vai até ao gabinete de Inês para saber novidades sobre João. A mulher de Carlos informa-a que o Belmonte irá passar mais um dia na prisão e que será presente ao juiz no dia seguinte. Sofia e Inês acabam por se confrontar, medindo forças, para confusão de Carlos que não percebe nada do que ambas falam.

Como forma de se desculpar da mentira e de dizer à mulher que a atribuição da Estrela Michelin é falsa, Henrique pede ajuda a Hugo para que faça uma notícia que o ilibe da culpa. Hugo aceita ajudá-lo.

Percebendo que não vão conseguir estar juntos, nem em casa dos Belmonte, nem em casa dos Milheiro, pelas razões óbvias, Julieta e Pedro decidem alugar um quarto na estalagem para passarem a tarde.

Depois da conversa com Henrique, Hugo pede a Rosário que nessa noite vá dormir a casa, para que ele consiga lidar com Nina sem que ela corra perigo. A rapariga acede e o jornalista sai então de casa decidido a falar com Susana.

Quando regressa à estalagem, Henrique conta à mulher e aos empregados que o estabelecimento afinal não recebeu Estrela nenhuma. Ana mostra-se furiosa com a situação mas o marido consegue transmitir tudo sem assumir qualquer culpa.

Hugo conta os detalhes a Susana, inclusive que Nina está disposta a tudo para vingar a morte do pai. Susana percebe que pode ter sido a rapariga a plantar a pista que incrimina João, na herdade dos Belmonte. Hugo, porém, tem outra preocupação: pede à sargento que lhe arranje uma arma para poder matar Nina.

Susana nega terminantemente e pede a Hugo que diga toda a verdade à rapariga sobre quem matou o seu pai. Hugo não quer mas Susana não lhe deixa outra hipótese.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários