Resumos de Novelas

“Mulheres”: resumo de 2 a 7 de Junho

[tps_title]Ep. 2[/tps_title]

No hospital, o quadro clínico de Duda é muito reservado e Mariana e Guilherme ainda não conseguem saber ao certo o que se passou com a sua filha.

Já é tarde, mas por forma a ajudar a rapariga, Hélder espera que Bárbara regresse ao cabeleireiro para trocar novamente de roupa. O homem está preocupado com a vida que ela leva, mas Bárbara confidencia-lhe que procura um trabalho para se ver livre de Jorge. O seu casamento está a tornar-se um verdadeiro martírio. Hélder mostra-se aliviado e contente com a notícia. O pânico espelha-se no seu rosto, quando Bárbara sente uma tontura e, sem se conseguir equilibrar, cai ao chão desmaiada.

Guilherme não aguenta toda aquela espera sem saber da filha. Decide então avançar pelo hospital e procurar a sala onde Duda está a ser observada. Sem sucesso, pois é travado por médicos, enfermeiros e seguranças.

Mesmo chegando tarde a casa, Manuel tem Camila à sua espera para jantar e comemorar o dia do seu aniversário. Insensível aos sentimentos da esposa, Manuel adia o jantar para o dia seguinte.

Nessa noite, alheio aos sentimentos de Margarida e decidido a avançar com a sua vida, Armando diz à mulher que vai sair de casa, de vez.

Ao chegar a casa, Bárbara é confrontada com todas as questões do marido ciumento e autoritário, sob o olhar indiferente da sogra Quitéria, que vai costurando uma saia.

Margarida não quer acreditar no que o marido lhe diz. Armando confessa que o que sente por ela morreu. Margarida ficou diferente com o passar dos anos e o taxista não consegue mais viver com uma mulher que não ama e pela qual não se sente atraído. Margarida fica de rastos.

Mariana e Guilherme continuam sem novidades da filha. A mulher sente-se culpada pelo sucedido, pois sabe que Duda lhe mentiu para que ela pudesse ter uma boa noite com o marido.

Revoltada por estar a celebrar o seu aniversário sozinha, Camila canta os parabéns à sua verdadeira pessoa: Marlene. Manuel fica aborrecido ao ver a situação: Camila bêbada, a celebrar sozinha, a recordar o passado e com saudades da sua verdadeira família.

No seu quarto, Bárbara tenta que a sogra saia e vá ver televisão para a sala. Porém, Quitéria diz estar em sua casa e que pode ver televisão onde bem entender. Nesse momento a rapariga sente um enjoo bem forte e vai para a casa de banho vomitar, deixando Jorge preocupado.

A situação de Duda está a colocar Guilherme fora de si. Demasiado preocupado por não saber da filha, discute com a mulher e coloca tudo em causa, acusando-a de só se preocupar com o trabalho. Mariana sente-se penalizada, pois sabe que foi por isso que Duda teve o acidente.

Depois de parar de vomitar, Bárbara tenta descansar. Recusa-se a abrir o presente que o marido lhe oferece como forma de pedido de desculpas pela agressão do dia anterior. Jorge, no entanto, só quer fazer amor com a mulher e, percebendo que ela não quer, força-a.

É Flávia quem trata do jantar e das arrumações. Mesmo sabendo que a mulher é a única que trabalha para sustentar a casa, Maurício não parece disposto a ajudar.

Chegam finalmente algumas notícias sobre Duda. A rapariga está inconsciente e, fraturou a tíbia. Os exames cerebrais foram inconclusivos e terão de ser repetidos. Guilherme está uma lástima. Mariana tenta abraçar o marido mas é renegada.

Na manhã seguinte, em casa de Flávia, o clima é pesado. Esta está aborrecida com o marido e não consegue perceber como é que ele se dá ao luxo de recusar trabalhos e de não ajudar a família.

Manuel toma o pequeno-almoço com o filho. Falam do mestrado do rapaz em Londres e do negócio com Torres que o pai está prestes a fechar. Manuel confessa ao filho que o negócio está mais dependente de Mariana do que dele próprio. Na realidade, na reunião do dia anterior, a mulher fora demasiado sentimentalista na questão da compra/venda dos apartamentos e isso pode ter prejudicado o negócio.

Diana e Alberto começam a manhã a fazer exercício físico. Apesar de contrariado, Alberto corre ao ritmo da mulher. Trabalhando na mesma empresa, passam a vida juntos.

Enquanto os filhos tomam o pequeno-almoço, Margarida tenta não lidar com a dura realidade da saída de casa de Armando. César e Viviana estranham a ausência do pai mas Margarida disfarça o seu estado emocional e tenta esconder dos filhos o que realmente se passa.

Bárbara acorda cedo e preocupada com os sintomas que tem tido. Ainda enjoada, despede-se de Jorge à pressa tentando não responder a todas as suas questões controladoras.

Mariana telefona para a empresa logo pela manhã. Na ImoAndrade, Margarida mostra-se solidária com a mulher e, para além de lhe desejar rápidas melhoras para Duda, avisa-a de que do consultório ginecológico lhe telefonaram com urgência. Mariana, no entanto, não tem tempo para a consulta e pede à secretária para lhe desmarcar todos os compromissos para esse dia.

Na sua azáfama matinal, Bárbara prepara-se, no cabeleireiro, para mais um dia de entrevistas.

Antes de sair e enquanto arruma o quarto, Jorge encontra o saco da roupa que a mulher usou no dia anterior. Observa o vestido e os sapatos desconfiado.

Já na entrevista, Bárbara percebe que aquele é mais um emprego com o qual não vai ficar. A rapariga está cada vez mais desanimada.

Alberto e Diana têm uma reunião com o diretor da empresa e aguardam, ansiosos, enquanto fazem suposições sobre o que poderá acontecer. Diana tem altas expectativas sobre uma promoção do seu cargo.

Furioso quando percebe que Mariana não irá trabalhar nesse dia, Manuel ordena à secretária que telefone de imediato para a mulher.

Finalmente Duda desperta. Mariana e Guilherme exaltam de alegria. Mas esta desvanece rapidamente quando o médico os informa de que a filha pode vir a ter dificuldades motoras.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários