Televisão

Rita vence «Masterchef Portugal»

Rita, Sónia e Leonor foram as três finalistas a chegar à grande final de «Masterchef Portugal». Rita acabou por vencer o concurso conquistando um curso na prestigiada escola de cozinha «Le Cordon Bléu», um prémio de 10.000€ e a oportunidade de publicar um livro de culinária.

O programa teve o seu início com as palavras dos jurados Manuel Luís Goucha, Rui Paula e Miguel Rocha Vieira, em jeito de balanço, aos concorrentes. Foram ditos os melhores e piores pratos de cada um e elogiadas as qualidades dos candidatos a «Masterchef Portugal».

Aos concorrente ainda em concurso juntaram-se alguns dos seus familiares e ainda os ex-concorrentes. Na primeira prova os concorrentes tiveram de preparar 24 refeições de Magret de Pato para os convidados presentes em estúdio.

Entre nervos e pressão, os concorrente confecionaram as refeições. Os convidados passaram à degustação no restaurante do »Masterchef Portugal». O prato da Sónia teve críticas quanto ao ponto do Magret, que estaria mal passado. O prato de Rita obteve mais elogios relativamente ao ponto do pato.

Uma vez que apenas Sónia conseguiu empratar como desejado, os jurados concederam três minutos adicionais para os concorrentes fazerem um empratamento para ser provado pelos jurados. Rita foi a vencedora da prova, juntando-se a esta Sónia. Leonor teve assim o pior prato em competição e arrecadando o terceiro lugar.

Rita e Sóniaterão de confecionar uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, tendo uma hora para cada e dez minutos no supermercado.

Rita preparou um caldo de marisco, uns raviolis de lingueirão e umas ervilhas crocantes. os jurados elogiaram o trabalho, no entanto acharam que os raviolis estariam pouco recheados. Já Sónia preparou umas pataniscas de ervas com vieiras coradas e ovas de salmão reunindo dos jurados também elogios apesar de acharem que as pataniscas estariam demasiado altas e que a concorrente terá jogado muito à defesa.

Para prato principal, Rita confecionou rolinhos de Salmonete com ameijoas e choco,com molho de fígados reunindo elogios dos jurados. Sónia apresentou bacalhau com ameijoas, que os jurados consideraram ter passado do ponto apesar dos elogios no geral.

Para sobremesa Rita vai fazer uma pêra enamorada por moscatel, tendo tido algumas críticas relativamente à redução. Já Sónia apresentou um petit gatêu de queijo da serra, tendo tido alguns problemas durante a confeção do prato nomeadamente na cozedura do bolo que não ficou com a consistência desejada. Ainda assim, os jurados elogiaram o prato.

No fim, os jurados anunciaram Rita como grande vencedora de «Masterchef portugal» tendo a Sónia ficando em segundo lugar.

Tweets em Destaque

Escolhemos alguns tweets que foram feitos

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários