Resumos de Novelas

“Belmonte”: resumo de 9 a 13 de Junho

[tps_title]Ep. 197[/tps_title]

Miguel não aguenta mais ficar em casa sem saber notícias da filha e decide ir procurar Rosário por sua conta. Julieta acede a colaborar com o pai e vão até Badajoz.

Inês chega à adega e Joana conta-lhe que Sofia foi interrogada pela polícia. A mulher de Carlos vai ter com Sofia e tenta perceber qual foi o tema da conversa. No entanto, esta não lhe adianta grandes informações. O clima entre ambas está cada vez mais agreste e Inês é arrogante com Sofia. Esta, porém, com um sorriso malicioso, conta à frente de Carlos que Inês esteve grávida de Lucas, pois o marido é estéril, e que abortou. Inês fica furiosa e Carlos muito espantado com a relevação. Depois de uma feroz troca de olhares com Sofia, Inês sai da adega de mãos dadas com o marido. Ficam ambas muito irritadas com a troca de palavras que têm feito acerca dos seus segredos do passado.

As buscas para encontrar Rosário continuam mas sem sucesso. Como tal, o inspetor Oliveira decide voltar a Lisboa e fazer de tudo para que Nina confesse onde escondeu a jovem. Já de noite, o interrogatório continua e noite dentro sem sucesso.

Em Lisboa, Paula, Sónia e João continuam a programar os detalhes para a estreia da peça. Estão os três muito empolgados e satisfeitos com o trabalho feito. Nesse momento chega José que toca à campainha do apartamento. É recebido por Sónia que rapidamente percebe que ele não está contente com a fase que atravessam na sua relação. Para tentar apaziguar os ciúmes do namorado, a atriz vai com ele para o quarto para fazerem as pazes.

Perante a frieza e calma de Nina, o inspetor Oliveira perde o controlo do interrogatório. Está visivelmente abalado e não sabe o que fazer e dizer para que a rapariga lhe diga onde está Rosário. O interrogatório chega ao fim sem que nada de novo se consiga saber por parte de Nina.

Por Estremoz, a sargento Susana vai até à casa dos Milheiro e tenta confortar Miguel e Julieta. Contudo, não leva boas notícias e tem que dizer à família que ainda nada se sabe do paradeiro de Rosário. Miguel tenta desesperadamente ir a Lisboa e ser ele a falar com Nina, contudo Susana não o autoriza a tal.

Sofia e Gustavo envolvem-se, sucumbindo aos prazeres carnais. É, no entanto, claro para ambos que apenas se trata de mais um encontro ocasional e nada mais sério que isso. Terminado o encontro, Sofia despede-se do advogado com a esperança de que tudo corra bem no julgamento que se aproxima.

Mário vai ao apartamento da família Belmonte em Lisboa apresentar a João os documentos referentes ao casamento de Sofia e Emílio. João e Paula pedem-lhe que investigue a autenticidade dos documentos bem como tudo o que é referente à vida que Emílio levava no Brasil.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários