Resumos de Novelas

“Belmonte”: resumo de 16 a 20 de Junho

[tps_title]Ep. 202[/tps_title]

Lucas vai até casa dos Milheiro e conversa com Hugo. O jornalista está deprimido por Rosário estar chateada consigo, mas o amigo convence-o a fazer-lhe uma surpresa e a mostrar-lhe o quanto a adora.

Carlos e Pedro conversam, e Carlos vai anotando no seu tablet algumas informações sobre os negócios da família e acaba por perguntar ao irmão se não há forma de reaverem a Pedreira e o Parque Cinegético.

De regresso a casa, e ao ver a consola de jogos de António partida, Joaquim vai ao café e confronta a mulher com a situação. Beatriz faz-lhe frente e o homem, como último recurso, decide que vai pedir ao tribunal para a proibir de ver o filho.

Hugo prepara o jantar a Rosário. Depois de uma tarde inteira a chorar, a rapariga pede desculpa ao namorado e fazem as pazes.

Depois de um lanche na sala, Carlos e Inês sobem para o quarto. Sofia vê o tablet de Carlos perdido na sala e adiciona-lhe a informação sobre a gravidez de Inês de Lucas.

Na estalagem da vila, Ana discute com Henrique e diz-lhe que tem mesmo de expulsar Beatriz. Nesse momento Beatriz desce do quarto e faz-se de “Madalena arrependida”. Ao perceber que o marido nada fará a respeito da hóspede indesejada, Ana anuncia que vai preparar a sua mudança para Lisboa. Vira as costas e não dá hipótese a Henrique de contra-argumentar.

No final dessa mesma noite, Carlos vai buscar o tablet que tinha esquecido na sala. Ao ligar o aparelho depara-se com a nota que Sofia escreveu acerca da mulher e do irmão Lucas.

Com a morte de Nina, o julgamento de Gustavo é atrasado. O advogado recebe a notícia e liga logo para Sofia colocando-a a par das novidades.

Na casa dos Milheiro, Hugo tenta insistir com Rosário para que esta vá à escola. Contudo ela recusa-se sair de casa até ter notícias do pai. É Julieta quem lhe telefona e a tranquiliza: a irmã foi a Lisboa e conseguiu que o pai saísse em liberdade depois de pagar uma fiança.

Na mansão Belmonte, Carlos e Inês descem finalmente para o pequeno almoço. Sofia espera-os impaciente, pois quer saber como correu o seu plano. Contudo, cedo percebe que o casal lhe trocou as voltas, pois Inês já sabe o que ela escreveu no tablet e diz-lhe que tratou de o apagar. Mais ainda, acrescentou às memórias do marido a antiga profissão de Sofia. Ela fica furiosa e obriga Inês a desfazer o que fez, sob pena de ela contar a toda a família o que realmente aconteceu entre Inês e Lucas.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários