Resumos de Novelas

“O Beijo do Escorpião”: resumo de 16 a 21 de Junho

[tps_title]Ep. 101[/tps_title]

Fernando confessa a António que traiu a mulher com Alice. Diz-lhe, porém, que foi apenas um beijo mas que se sente mal e confuso acerca dos seus sentimentos. O sócio aconselha-o a ter calma.

Na prisão, Rafael leva uma sova dos outros três presidiários mas é salvo pelo seu colega de cela, Pina.

Carlota, que estava contente com a ida de Benedita a sua casa, chora no quarto, porque a mãe da rapariga afinal não a deixa ir. Alexandra fica indignada e promete à filha que vai resolver a situação para que a amiga possa ir a Lisboa.

Tina decide ir a casa de Henrique apresentar as suas condolências pelo estado de Madalena. Tal como Rosalinda esperava, ao entrar na mansão dos Albuquerque, Tina é completamente enxovalhada por Henrique.

Apesar de António ter prometido a Fernando não contar o que se passou entre ele e Alice, Alexandra percebe que algo se passa e insiste com o marido para que lhe diga o quê. Contudo, António não se descai.

Nessa manhã, Marta vai à entrevista com Nuno para conseguir o trabalho na loja de tecnologias. Ainda abalado com as contas extra que tem para pagar em casa, Nuno consegue receber bem a rapariga e dar-lhe o lugar. Marta fica eufórica.

Rita vai ter com o marido ao gabinete e confronta-o com os problemas que têm acontecido. Para ela, o casamento está a levar um rumo cada vez pior e ambos parecem pouco dispostos a colaborar. Rita tenta falar com Fernando mas a discussão torna-se inevitável.

Na consulta desse dia com Afonso, André conta-lhe que esteve quase a envolver-se com Alice no dia anterior, mas que foram interrompidos por Fernando. Afonso, apreensivo, pergunta-lhe se tem a certeza de que os sentimentos de Alice por si são recíprocos. O rapaz está convencido que sim.

Tina aproveita a fragilidade de Ricardo devido a tudo o que aconteceu em casa dos Albuquerque para tentar reconquistar o rapaz. Já em sua casa, Tina beija-o e Ricardo deixa-se levar.

Depois de saberem que os telefonemas recebidos e efetuados pelo raptor de André foram feitos a partir da zona do shopping, António pede a Manuel que reforce toda a segurança do edifício.

Ricardo trava o beijo com Tina, dizendo que não podem continuar o momento. A rapariga não entende, no entanto, ele diz-lhe que por mais que o seu corpo deseje estar com ela, a sua cabeça não quer e, por isso, tem de se ir embora.

Seguindo a indicação do marido, Ana aconselha-se com Teresa sobre a possibilidade de trabalho dos filhos. A mulher está reticente mas a psicóloga aconselha-a a deixá-los avançar com os seus projetos.

Depois de avisado por Ana, Marco fala com Manuel sobre o vídeo que anda a circular nas redes sociais. Manuel apenas deseja que aquilo não caia nas mãos dos Albuquerque. O que eles não sabem é que Alice está a ouvir toda a conversa.

No hospital, Madalena tem um sonho terrível. Sonha com a sua própria morte e enterro. Nesse momento o seu ritmo cardíaco acelera e a mulher acorda.

Já a trabalhar na loja, Marta não parece adaptar-se no primeiro dia, até porque tecnologias informáticas não são a sua área.

Alice corre a mostrar o vídeo a Romão. O gestor do banco sorri vitorioso. Conseguiu o que precisava para esmagar Manuel em tribunal.

Alice tem um plano para fazer com que Rita descubra o que se passa entre ela e Fernando. Decide ir ao gabinete do cunhado e Fernando fica de imediato exaltado.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários