Televisão

EXCLUSIVO: João Baião fala sobre Rogério Santos de «Mar Salgado»

João Baião vai acumular com os programas «Sabadabadão» e «Portugal em Festa» uma personagem na nova novela da SIC «Mar Salgado». O ator esteve à conversa com o propagandista Social durante a apresentação da novela e desvenda um pouco a história do personagem.

O ator e apresentador vai interpretar Rogério Santos que é, nas palavras do próprio “um carteiro solteirão aos 51 anos que vive com a sua mãe e que tem um grande sonho que é cantar“. O ator revela ainda que o regresso à ficção era um sonho antigo “uma coisa que há muito me apetecia fazer era regressar à ficção“.

“uma coisa que há muito me apetecia fazer era regressar à ficção”
João Baião sobre regresso à ficção em «Mar Salgado»

O registo do personagem poderá ser de comédia no entanto será uma opção ainda a ser considerada pela direção de atores: “vamos ver, o registo depende muito depois da direção mas este personagem poderá ser muito engraçado. Esta personagem poderá ter uma vertente mais humorística”. No entanto, Rogério Santos não vai pretencer ao núcleo inicial de atores de «Mar Salgado», devendo o personagem aparecer aos portugueses apenas após o 50º episódio.

João Baião abordou ainda o ritmo de trabalho que tem neste momento e mostra-se confiante com os projetos: “Está a ser ótimo, eu estou habituado e este ritmo de trabalho“. Relativamente ao programa «Portugal em Festa», Baião faz um balanço muito positivo dos programas até agora por si conduzidos: “Estou a gostar imenso. Eu gosto muito deste tipo de programas. O contacto com o público, abraças as pessoas, beijar as pessoas. Estou a divertir-me muito com a Merche e o Zé Manel. Estamos a gostar muito“.

“Estou a divertir-me muito com a Merche e o Zé Manel”
João Baião sobre «Portugal em Festa»

O apresentador falou ainda sobre «Sabadabadão» que co-apresenta ao lado de Júlia Pinheiro e, em jeito de balanço, mostra-se também muito satisfeito com o programa: “O balanço que faço é que é um programa que de facto ainda bem que o quis fazer com a Júlia porque nos divertimos imenso. É um formato que já estava há muito tempo arredado das nossas televisões e divertimo-nos muito ao sábado”.

“ainda bem que o quis fazer com a Júlia porque nos divertimos imenso”
João Baião sobre «Sabadabadão»

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários