Televisão

«Mar Salgado» apresentado à imprensa

A SIC deu a conhecer na passada segunda-feira à imprensa a sua nova novela da noite. Nomes como Margarida Vila-Nova, Joana Santos, José Fidalgo e Ricardo Pereira protagonizam «Mar de Sal» que se vai passar entre Setúbal, Tróia e Comporta.

A novela substituta de «Sol de Inverno» conta a história de Leonor Trigo (Margarida Vila-Nova) uma personagem forte que vai fazer tudo para recuperar os filhos que lhe foram roubados pelo antigo namorado Gonçalo Queiroz (José Fidalgo). No seu percurso vai cruzar-se com o seu primeiro amor, irmão de Gonçalo, André Queiroz (Ricardo Pereira), e vai reviver uma história do passado. Gonçalo entretanto casa-se com Patrícia (Joana Santos) e têm uma filha.

margarida vila-nova apresentacao mar salgadoMargarida Vila-Nova mostrou-se entusiasmada o desafio de protagonizar mais uma novela que classificou como “o maior desafio que tive nos últimos anos em termos televisivos“. A atriz falou ainda da sua personagem e da história: “A Leonor é uma lugar cheia de garra, uma otimista, uma sobrevivente, lutadora e é uma personagem ao mesmo tempo romântica, alegre. Vai viver um grande desgosto e isso vai fazer com que ela regresse às suas origens, ao seu passado para encontrar os seus filhos”.

 “É provavelmente o maior desafio que tive nos últimos anos em termos televisivos”
Margarida Vila-Nova

joana santos apresentacao mar salgado 2Joana Santos volta a interpretar uma vilã em televisão, depois da temível Diana de «Laços de Sangue». No entanto, a atriz defende a personagem: “ao mesmo tempo eu não quero dizer que ela é vilã. (…) Esta personagem, de certa forma, comete erros e arrepende-se mas ao mesmo tempo as coisas se calhar vão tornando-se uma bola de neve e depois é difícil sair dali“.

margarida vila-nova e jose fidalgo apresentacao mar salgadoJosé Fidalgo vai interpretar Gonçalo Queirós: “uma pessoa snobe, orgulhosa, não gosta de ouvir um não pelo bom ou mau sentido“. O ator falou ainda sobre audiências e prefere não avançar “só depois de fazermos a novela, só depois de obtermos os resultados no final dela é que podemos festejar por ser um êxito ou não ” e promete:  “fazer o melhor possível, tanto eu como os outros atores. Uma  novela que as pessoas gostem” .

“Uma  novela que as pessoas gostem”
José Fidalgo

ricardo pereira apresentacao mar salgadoRicardo Pereira chegou do Brasil com a família para dar vida a André Queirós: “O André é um miúdo porreiro, simpático, divertido, uma pessoa tranquila, normal de bem com a vida“. Questionado sobre as diferenças das produções entre Portugal e o Brasil, o ator fala nos mercados publicitários: “a grande diferença é o mercado publicitário que depois diferencia os orçamentos que as produções têm“.

direccao apresentacao mar salgado

Luís Marques, administrador editorial do grupo Impresa, apresentou a novela com um poema de Fernando Pessoa, «Mar Portuguez» onde foi inspirado o nome do projeto inicialmente intitulado «Lágrimas de Sal». O diretor-geral da SIC a primeira novela escrita por Inês Gomes para o canal como um bom produto: “É um projeto com o qual estamos muito satisfeitos”. «Mar Salgado» com todo o peso que tem na nossa história, inspirado num poema em Língua Portuguesa”.

“É um projeto com o qual estamos muito satisfeitos”
Luís Marques

Guilherme Bockel, diretor executivo de produção internacional da TV Globo, lança pela terceira vez uma novela com a SIC em produção pela SP Televisão. O diretor destaca o “texto espetacular” da autora Inês Gomes e refere que “as novelas feitas em Portugal têm para nós um sabor especial porque é uma relação de mais de 20 anos com a SIC”. O ator fez ainda referência ao Emmy internacional conquistado pela novela «Laços de Sangue» e refere a importância da parceria “depois de termos ganho um Emmy. Sou muito orgulhoso com esse Emmy”.

“As novelas feitas em Portugal têm para nós um sabor especial”
Guilherme Bockel

Jorge Marecos, responsável da SP Televisão, mostrou-se também confiante no sucesso da novela e aponta a proximidade à realidade nacional como um dos grandes trunfos de «Mar Salgado»: “Esta é possivelmente a novela que mais se encontra próxima da realidade portuguesa. O mar moldou esta novela.”

Inês Gomes, autora que assina a trama do projeto, revela que a equipa de escrita está a trabalhar há já algum tempo e destaca os “Atores de tanta qualidade que nos vão garantir as personagens que vamos construir”. A autora frisou ainda a presença constante do mar na história que “vai dificultar a vida a produção mas vai ser uma mais-valia“.

“O mar vai dificultar a vida a produção mas vai ser uma mais-valia”
Inês Gomes

Fausto Galvão, supervisor da TV Globo, faz elogios à escrita e construção dos personagens da equipa de autores: “a história é ótima, os personagens são incríveis, estão muito bem construídos e o texto é de primeira qualidade. O trabalho que estamos a construir é digno do próximo Emmy“.

“O trabalho que estamos a construir é digno do próximo Emmy”
Fausto Galvão

A novela começou as gravações no Dubai e as primeiras gravações em Portugal começaram na passada terça-feira.«Mar Salgado» está previsto chegar aos ecrãs da SIC no próximo mês de setembro.

Aceda a todas as fotografias da apresentação de «Mar Salgado» à imprensa na nossa página no Facebook

Reportagem fotográfica: Sara de Oliveira

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários