Televisão

EXCLUSIVO: Ângelo Rodrigues fala sobre Miguel de «Mar Salgado»

Ângelo Rodrigues vai ver o personagem Miguel na próxima novela da SIC «Mar Salgado». O Propagandista Social falou com o ator na apresentação da novela e traz-lhe uma entrevista exclusiva sobre o novo desafio profissional do ator e um balanço do personagem Simão de «Sol de Inverno»

O personagem Miguel terá 35 anos e é dono do centro náutico no Dubai onde também trabalha Leonor (Margarida Vila-Nova). Miguel vai viver uma paixão não confessada por Leonor virá para Portugal atrás do amor. O ator mostra-se feliz com o desafio e sublinha as diferenças do personagem comparativamente com Simão de «Sol de Inverno»: esta personagem chama-se Miguel e foi um presente que me ofereceram porque fico muito feliz e é muito gratificante quando me propõem um personagem que está nos antípodas da anterior personagem que eu faço. Vinha de um personagem que tinha uma relação homossexual afetiva e de repente passo para um personagem, uma coisa completamente contrastante, é um instrutor de mergulho que está bem fisicamente, que trabalha no Dubai“.

Relativamente aos desafios que Miguel trará a Ângelo Rodrigues, o ator considera que o mais difícil será começar com o novo personagem sem trazer os vícios do anterior: “Os desafios passam inicialmente, que é o que me respeita mais na minha condição enquanto ator, por descolar-me completamente da minha anterior personagem. E o que é facto é que como nós passamos tanto tempo agarrados a uma personagem durante um ano numa novela parece que a personagem funciona como lapa. Agarra-se a nós de tal forma que vai conosco para casa por mais que digam que não e acaba sempre por deixar algumas sequelas.

“Os desafios passam inicialmente (…) por descolar-me completamente da minha anterior personagem”
Ângelo Rodrigues sobre Miguel de «Mar Salgado»

O ator refere-se ainda aos primeiros dias de trabalho como o esquecer definitivamente do Simão na sua performance: “Quando abraçamos um novo projeto o trabalho passa por inicialmente conseguir limpar todos os truques, vícios e trejeitos das anteriores personagens”.

Em jeito de balanço, o Ângelo mostrou-se feliz com o trabalho realizado com Simão de «Sol de Inverno». O ator sublinha a importância que o personagem teve na sua carreira e na sua vida: “Eu adorei fazer o personagem, adorei o Simão. Foi uma ótima pessoa que eu conheci na minha vida e tenho esperança de o encontrar um dia na rua porque acho que ele é um grande homem“.

“tenho esperança de o encontrar um dia na rua porque acho que ele é um grande homem”
Ângelo Rodrigues sobre Simão de «Sol de Inverno»

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários