Resumos de Novelas

“Sol de Inverno”: resumo de 23 a 29 de junho

[tps_title]Ep. 245[/tps_title]Fátima devora uma caixa de gelado e irrita-se com Mariano que a olha fixamente. Ele decide provar a sobremesa e Fátima estende-lhe a sua colher. Acácio junta-se à filha e ao livreiro e traz consigo uma garrafa de whisky velho que sobrou do casamento e propõe-se acabar com a tristeza deles. Fátima tira a garrafa ao pai e leva-a consigo para o quarto. Acácio diz a Mariano que vai buscar outra garrafa mas ele prefere ir para o quarto ler o seu livro, saindo logo a seguir a Fátima e deixando o pai dela desapontado e sem companhia.

Beatriz interrompe o jantar com Isabel para atender uma chamada de Joana. Pelas respostas que vai dando, Beatriz deixa perceber que a filha continua com o mau feitio habitual, mas conta-lhe que terminou tudo com Mariano. Depois de desligar, confessa a Isabel que a filha acabou por ter razão quando não aprovou o seu namoro. Isabel pergunta quem era o homem com quem ela estava no outro dia e ao saber que se trata de Ricardo, namorado de Sofia, diz a Beatriz para dar os parabéns à irmã, pois saiu-lhe o jackpot.

Mariano encaminha-se para o seu quarto mas detém-se à porta do de Fátima porque a ouve a chorar. Depois de insistir, ela permite-lhe que entre.

Entretanto, Carlos pede a Fábio que convença Fátima a perdoá-lo, pois não consegue viver sem ela. Fábio garante-lhe que Fátima não o quer ver por nada.

Fátima e Mariano, já embriagados com o Whisky que ela apreendeu ao pai, deixam-se levar e beijam-se começando a tirar as roupas um do outro. A bebida dificulta a tarefa e faz com que não seja fácil despirem-se.

Enquanto Matilde prepara o jantar, Laura embala Clara ao colo e canta-lhe uma canção para a fazer adormecer. Salvador entra em casa, trazendo Sofia consigo e ela fica emocionada, pois Laura está a cantar a mesma cantiga que cantava a Matilde e a Margarida.

Manel janta em casa com Teresa e fica surpreendido quando ela lhe conta que Laura e Sofia se reconciliaram e que estão nesse momento a jantar em casa de Salvador e Matilde. Teresa percebe uma reacção estranha em Manel e ele confessa que não se imaginou nunca a estar sozinho aos cinquenta anos.

Vicente aparece no bar da praia e Lúcia critica-o por não falar com os filhos há muito tempo, nem sequer ter pago ainda a pensão de alimentos que lhes é devida. Vicente justifica-se por ainda não ter conseguido um emprego, lamentando ter estragado tudo entre eles. Lúcia não se compadece e manda-o ir visitar os filhos, já que agora tem tanto tempo livre.

Bruno vai a casa de Ana na tentativa de lhe provar que a ama e que apesar de não estar formalmente divorciado, nada mais tem a ver com Renata. Ana está muito alterada e expulsa Bruno de casa, chorando de raiva depois de ele ir embora.

Vasco janta em casa de Horácio e Jacinto e diverte-se quando eles mostram as roupas novas que compraram para ficarem com um ar mais jovem.

Nuno insiste em defender os direitos dos homossexuais de forma aberta e pública. A questão cria algum atrito com Simão, que pretende ser mais reservado. No entanto, apesar das diferenças, acabam por brincar com a situação e trocarem carinhos.

Manel vai buscar Vasco e o avô conta que ele comeu pouco por causa das dores de barriga. Horácio aconselha Manel a levar o filho a outro médico para ter uma segunda opinião. Vasco vem dos quarto a conversar com Jacinto que se gaba das suas qualidades como jogador de bowling. Vasco assume que da próxima vez também quer ir jogar com eles. Depois de Manel e o filho se retirarem, Horácio e Jacinto vão trocar de roupa, entusiasmados para irem sair outra vez.

Laura e Sofia terminam a noite em casa de Salvador e Matilde, conversando com grande cordialidade. Antes de saírem, despedem-se de Clara que já dorme. Salvador e Matilde estão felizes por terem proporcionado o jantar em que as mães se reaproximaram um pouco mais.

Acácio fica de boca aberta quando vê Horácio e Jacinto vestidos como se fossem dois adolescentes e diz que eles foram buscar a roupa ao armário dos netos. Jacinto contra-ataca e recomenda-lhe que não se estique ou ainda espanta o gato que ele tem a dormir em cima da cabeça. Acácio reivindica que o cabelo que tem na cabeça é verdadeiro e entrega-lhes os sapatos que eles reclamam para começarem a jogar bowling. Jacinto queixa-se de uma dor no joelho mas Horácio diz-lhe que só está a arranjar uma desculpa, pois tem medo de perder.

Fátima acorda sobressaltada e grita ao perceber que Mariano está deitado a seu lado. Ele também grita ao constatar que dormiram juntos. Ambos concluem que se embriagaram com o whisky que beberam e ele decide fugir para o seu quarto, receando que alguém comece a pensar que se envolveram. Depois de Mariano sair, Fátima interroga-se sobre o que terá feito com Mariano.

Laura comenta com Teresa que a casa está a ficar demasiado grande apenas para as duas. A filha lembra-lhe que não tarda nada Margarida estará de volta, mas Laura não está tão optimista. Teresa pergunta-lhe como correu o jantar com Sofia a mãe responde que há muito tempo não estavam as duas a rir como o fizeram na noite anterior.

Categorias
Resumos de NovelasTelevisão

Estudante de Ciências e Tecnologias, 17 anos, Porto.

Comentários