Palcos & Letras

«Três Mulheres Altas» e o regresso de Albee ao TNDMII

«Três Mulheres Altas» é o novo espetáculo do Teatro Nacional Dona Maria II, numa encenação de Manuel Coelho e com interpretações de Catarina Avelar, Inês Castel-Branco e Paula Mora.

Após «Quem tem Medo de Virginia Woolf» em 2011, o TNDMII volta a trazer à cena um texto de Edward Albee. As três atrizes representam três distintas gerações que se cruzam em palco naquela que é considerada a peça mais pessoal de Albee e aquela que o consagrou como dramaturgo.inês castel-branco

O texto é uma reflexão sobre a vida humana, a partir do olhar de três mulheres de diferentes gerações, da juventude às paula mora catarina avelarportas da morte. A mulher mais velha medita sobre a sua vida – incluindo o afastamento do seu filho, visto pela crítica como um alter ego do próprio Albee, desenvolvendo uma clareza de espírito que transcende o seu corpo debilitado.

O humor sarcástico e aguçado fazem também de «Três Mulheres Altas» uma peça divertida, e definitivamente a mais divertida do dramaturgo.

A estreia decorreu na passada quinta, 19 de junho na Sala Garret. O espetáculo está em cena até 13 de julho, quartas às 19h00, de quintas a sábado às 21h00 e domingos às 16h00.

Aceda à reportagem fotográfica completa na nossa página no Facebook

Reportagem fotográfica: Luís Miguel Costa

Categorias
Palcos & Letras

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários