Resumos de Novelas

“Belmonte”: resumo de 23 a 27 de Junho

[tps_title]Ep. 207[/tps_title]

Regressado de Lisboa, João chega a casa acompanhado pelo Padre Artur. Contudo este faz-se anunciar apenas por Artur, pedindo para que não o tratem por padre, pois já não o é. Todos ficam muito confusos e João pede-lhe calma, pois ainda nada é definitivo. Acrescenta ainda que Artur irá ficar lá em casa por uns tempos.

Julieta vai ao encontro do pai e percebe que ele não está bem. Miguel conta-lhe que recebeu um telefonema dos sócios estrangeiros e que eles não sabem o que vão fazer. Justifica que o facto de ele estar envolvido num processo judicial veio alterar as regras do jogo e que receia que eles vendam a sua participação na empresa ao desbarato ou que o forcem a arranjar um sócio. A rapariga sugere então que ele se associe a Pedro ou que venda tudo aos Belmonte. Miguel insurge-se e diz que nunca o fará.

João aproveita um momento em que Inês se ausenta para falar com Carlos e perguntar-lhe como correu a conversa dele com a PJ. Este estranha o interesse e João explica-lhe que a PJ foi ao apartamento de Lisboa fazer uma busca para ver se encontrava algo acerca de Nádia. Carlos diz que não se lembra de nada e que nunca ouviu falar da stripper. Acrescenta que apenas se recorda de comer sushi em Lisboa. Ao ouvir tais palavras, José fica muito desconfiado.

O Padre Artur vai até à igreja para recolher alguns dos seus haveres. João dá-lhe boleia e, enquanto espera à porta da igreja pelo amigo, é interpelado pelo Padre Trofa. Na pequena conversa que têm, João confessa que não acredita que a separação de Artur com a Igreja seja irreversível. Diz que com o tempo ele fará as pazes com a Igreja e que voltará a exercer a sua vocação de sacerdote.

José e Pedro conversam sobre a busca que a PJ fez ao apartamento em Lisboa. José mostra ao irmão que receia que Carlos tenha algo a ver com o desaparecimento de Nádia. Pedro não acredita e descredibiliza o irmão. Contudo ele contrapõe dizendo que o pior que podia acontecer era a stripper aparecer enterrado no parque. Decidem então ir dar um passeio a cavalo até ao parque.

Uma vez no parque, os irmãos Belmonte deparam-se com um corpo de mulher em decomposição a surgir por debaixo da terra. Ficam em choque.

Ainda sem perceber o que se passa, e cheios de pavor pela situação macabra que estão a viver, os irmãos chamam de imediato a GNR e Susana. Avisam também o inspetor Oliveira que se põe a caminho do local.

Enquanto José liga para João e o irmão lhe diz para irem imediatamente para casa, Pedro telefona a Miguel que fica perturbado com a situação: mais uma mulher morta no Parque Cinegético.

Artur, que já está na herdade com João, também fica em choque com a notícia.

Sofia está a rever uma papelada e resolve telefonar a Gustavo. Pergunta então ao advogado o que ele acha da ideia de criar uma offshore, geri-la a partir de outro país e, com ela, comprar a Nottingham a Miguel. Gustavo admite que seria um golpe de génio e combinam falar melhor sobre o assunto nessa noite.

Está na hora de Bernardo se ir embora para Lisboa. Íris despede-se do pai e promete ir telefonando.

Pedro e José chegam a casa. O corpo não era o de Nádia mas sim o de Sílvia, a rapariga da ONG que andava a investigar a morte de Laura Pires e o tráfico de mulheres. Segundo a polícia, Sílvia foi cortada aos bocados e enterrada no parque há pouco tempo.

À herdade chegam também Carlos e Inês. Vêm das compras, bem dispostos e divertidos. Ficam chocados quando lhes dão a notícia do aparecimento do corpo.

Ana continua decidida a querer ir para Lisboa, ao passo que o marido lhe garante que Estremoz é o melhor sítio para um bebé crescer. Ana fica furiosa quando recebe a notícia do aparecimento de mais um corpo no Parque Cinegético.

Hugo está desolado com a morte da amiga e nem Rosário o consegue animar. O jornalista tem a certeza que Sílvia se aproximou das pessoas erradas e acabou por pagar com a própria vida.

Miguel está desanimado e desmotivado com tudo o que está a acontecer no parque. Julieta tenta animar o pai com algum positivismo.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários