Resumos de Novelas

“O Beijo do Escorpião”: resumo de 30 de Junho a 5 de Julho

[tps_title]Ep. 113[/tps_title]

Alice acaba por aceitar que Fernando não queira ficar consigo no mesmo quarto. Telefona a Romão para lhe dar as novidades recentes e isso deixa-o radiante: Alice poderá ficar com Fernando e ele conseguirá o que sempre quis – os negócios. Alice, porém, não gosta da ideia de ter ido para um hotel e acaba por dizer ao recepcionista que não vai ficar, deixando apenas um recado num papel a Fernando.

Em sua casa, Rita recebe Afonso. O psicólogo percebe que ela está muito em baixo e tenta reconfortá-la.

Marco está de rastos com a decisão de Ana. Apesar de viverem na mesma casa farão vidas separadas e isso deixa-o muito transtornado. Manuel aconselha o amigo a ir à luta por um novo emprego e pela sua família.

Já no seu quarto, Fernando recebe o recado de Alice. Na mensagem, a rapariga mostra-se magoada e frustrada e diz-lhe que o ama mas que nunca pensou transformar-se num fardo para si e, por isso, decidiu ir-se embora. Fernando fica perturbado.

Alice telefona a Vera. Está na casa de Adelaide mas faz um choradinho à colega e diz-lhe que foi despedida da loja e que agora não tem para onde ir.

Vera liga de imediato a Rafael para lhe dar a notícia. Rafael partilha com Conceição que só espera que Alice não esteja com mais vontade ainda de se vingar e o queira usar a ele. Conceição está convicta de que isso não vai acontecer.

Natália chega a casa e é interpelada por Romão que lhe diz que está proibida de visitar Manuel. Natália não se mostra importada com o que o marido diz e ele acaba por ser agressivo. Nesse momento entra Henrique e, com um tom autoritário, manda Romão afastar-se da filha.

Seguindo os conselhos de Benedita, Carlota vai ter com Duarte para o consolar. Primeiro ainda se mostra com reservas, porém, quando Carlota se aproxima e o abraça, Duarte chora compulsivamente nos braços da amiga.

Já no seu escritório, Henrique proíbe terminantemente Romão de tocar na sua filha.

Manuel não consegue deixar de pensar no beijo de Natália. Já Natália, em sua casa, pensa também naquele momento.

Nessa tarde, Conceição decide ir falar com Alice e pergunta-lhe porque é que nunca lhes contou que conhecia Rodrigo desde pequena. A rapariga fica tensa.

André vê Carlota a sair do quarto de Duarte e pergunta ao irmão o que se está a passar consigo. Se gosta de Maria, devia lutar por ela e não dar conversas a Carlota. Duarte fica chateado com o que o irmão lhe disse.

Percebendo que existe alguma tensão entre os filhos, Rita consegue apaziguar os ânimos e uni-los nesta fase complicada.

Alice acaba por contar toda a verdade sobre Rodrigo. Conceição está chocada e não quer acreditar. A mãe de Rafael acaba por conseguir tirar da boca da rapariga a confissão da morte de Rodrigo.

Ao chegar ao shopping, Fernando não vê a vida facilitada. Depois de Alexandra o atacar, é Rafael que o aconselha a abrir os olhos em relação a Alice.

Fernando tenta desabafar com António, mas o amigo também não lhe facilita a vida e aconselha-o a definir um rumo para a sua vida, passe ele por Rita ou por Alice. A verdade é que Fernando não sabe se realmente quer ficar com Alice ou não.

Enquanto isso, Alice telefona a Rafael e diz-lhe que precisa que ele comece a fazer o que ela lhe mandar tal como tinha ficado decidido. Rafael diz que vai a caminho.

O que ninguém sabe é que Conceição gravou a confissão de Alice e agora, de gravador na mão, sorri triunfante.

Fernando, para além deste problema todo que criou, tem ainda outro problema em mãos, o Shopping Place, do qual Rita também é sócia.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários