Palcos & Letras

‘Game of Thrones’ acabará primeiro na TV e depois nos livros

Tendo em conta o ritmo de escrita de George R.R. Martin comparativamente com 0 da produção da série Game of Thrones, a cargo de David Benioff e D.B. Weiss, a série chegará ao fim antes dos livros. A conclusão é de Walt Hickley, do site FiveThirtyEight.

Hickley comparou o ritmo com que os livros têm sido publicados com as temporadas da série que vão saindo todos os anos. O resultado mostra uma mais que possível ultrapassagem da série televisiva quanto aos livros.

Gráfico comparativo feito por Walt Hickley

Hickley fez uma média de número de caracteres escritos por dia. baseada no tempo médio de escrita das obras já publicadas, e comparou-a com o tempo estimado de estreia de cada uma das temporadas de Game of Thrones. A 5ª e a 6ª temporadas já foram confirmadas pela HBO e tudo indica que existirá uma 7ª, estabelecendo-se assim que a temporada final será exibida em 2017, bem antes do autor acabar os seus livros.

Numa entrevista à produtora concedida em 2012, George R.R. Martin já expressava alguma preocupação relativamente a este cenário:

“Tenho consciência de que a série da TV corre atrás de mim como uma locomotiva gigante, e sei que talvez tenha que acelerar, porque a locomotiva qualquer dia apanha-me.”

Naquela altura ainda existia um avanço considerável e adivinhava que os livros e a série acabariam juntas:

“Espero que acabemos a história ao mesmo tempo…”

Como Hickley nos fez notar, talvez as previsões de Martin tivessem sido demasiado otimistas. Os fãs da famosa série esperam com expetativa o que fará o autor e a produtora HBO.

Categorias
Palcos & LetrasTelevisão

Comentários