Social

Judite Sousa reage à morte do filho em comunicado lido por José Alberto Carvalho

André Sousa Bessa faleceu esta tarde no Hospital Garcia de Orta em Almada. Judite Sousa, mãe do jovem de 29 anos, reagiu à morte do filho em comunicado lido pelo colega José Alberto de Carvalho por volta das 18h30 de hoje.

Em comunicado, a jornalista pede a todos os colegas o respeito pela privacidade da família neste momento de dor e sublinha a importância das palavras. Leia aqui o comunicado:

Neste momento de dor peço a todos os colegas jornalistas que se lembrem do valor das palavras. A palavra aqui é uma: André. O filho que sempre quis e que sempre que qui. Um homem maravilhoso e radiante de alegria, de vontade de viver, de exemplo de empenho, estudo, trabalho e força de vontade e sempre atento, sempre disponível, sempre carinhoso. Já não irá iniciar em setembro a desafiante etapa profissional que tinha conquistado por direito próprio numa empresa multinacional. Mas deixa-nos o seu testemunho, e esse testemunho só pode ser traduzido por palavras. Por isso, como sabemos nesta profissão, as palavras são a nossa vida e neste momento, aquilo que nos resta. O André merece ser lembrado pela forma como tocou as pessoas com quem se cruzou e sempre e para sempre a minha.

Visivelmente emocionado, o diretor de informação da TVI agradeceu ainda em nome dos pais de André as mensagens de apoio recebidas e reconhece o trabalho das equipas dos hospitais São Bernardo em Setúbal e Garcia de Orta em Almada:

“Os pais do André agradecem ainda todas as milhares de mensagem de encorajamento e de solidariedade que receberam nas últimas horas. Agradecem a fraternidade dos amigos do André. Querem deixar um profundo agradecimento e reconhecimento a todos os profissionais de saúde, médicos, enfermeiras, auxiliares, seguranças, administração do Hospital São Bernardo de Setúbal onde o André Recebeu os primeiros cuidados e do Hospital Garcia de Orta onde acabou por falecer. Infelizmente a medicina e a ciência têm limites”

André Sousa Bessa faleceu esta tarde vítima de um traumatismo craniano e paragem cardíaca após um acidente numa piscina onde bateu com a cabeça.

Categorias
Social

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários