Resumos de Novelas

“Mulheres”: resumo de 30 de Junho a 5 de Julho

[tps_title]Ep. 27[/tps_title]

Guilherme tenta convencer Bárbara a tomar uma atitude na vida para sair do sofrimento em que vive e a falar com Ester. Porém, a rapariga não parece disposta a que tal aconteça e foge à conversa.

Enquanto isso, Quitéria continua a fazer a cabeça do filho contra a nora e incentiva-o a ser mais agressivo e duro com Bárbara.

Mariana chega ao trabalho depois do tratamento. Acaba por se sentir mal e todas ficam preocupadas consigo.

Ao perceber que Camila não está em casa, Manuel fica irritado e liga de imediato para Fábio. Como Manuel não lhe atendeu nos últimos dias, agora é Fábio quem decide não lhe responder às chamadas. Furioso, o dono da ImoAndrade percebe que algo se está a passar.

Na Em Sua Casa, Mariana fica a saber como correu a visita ao lote de Cândida. O seu estado físico piora a cada momento e ela acaba por sair da sala, sentindo-se muito mal, para preocupação de todas.

Guilherme mostra-se muito preocupado com Bárbara. Em conversa com Ester, pergunta-lhe como a podem ajudar mesmo sem ela estar disposta a admitir que é vítima de violência doméstica. Rapidamente percebe que tem de ser Bárbara a dar o primeiro passo para a sua liberdade.

Sem aguentar mais estar em casa sem saber de Bárbara, Jorge vai até à imobiliária Em Sua Casa para falar com a sua mulher. Nesse momento entra Telmo e Jorge pensa que o rapaz é amante de Bárbara e confronta-o, furioso e agressivo.

O aparato que Jorge cria na imobiliária é tal que chama a atenção de todos. Bárbara acaba por ter de sair com o marido, muito envergonhada pela situação que causou.

Em casa, Bárbara está lavada em lágrimas. Jorge tenta desculpar-se mas nada do que diga consegue impedir a rapariga de se sentir frustrada e infeliz.

Cláudia chega a casa e conta ao marido o que aconteceu na imobiliária. Ao início, Vicente não parece nada interessado no que a arquiteta lhe diz, porém, depressa se anima e dispõe-se a fazer um jantar de sonho para os dois. Cláudia não cabe em si de contente.

Também Mariana chega a casa. Assim que vê a mãe, Duda percebe que ela não está bem. No entanto, Mariana disfarça, fazendo de conta que comeu apenas algo estragado na rua.

Manuel tenta falar com Camila, mas não consegue. Lúcia conta-lhe que Camila foi para um spa. Manuel estranha. Manuel está furioso e descarrega em Olga e Emílio. Manuel está furioso, sabe que Camila foi ao Porto. Emílio não consegue ajudá-lo. Manuel vai reunir com Torres e, em seguida, vai procurar Camila.

No Porto, Jacinta está cada vez pior e Fábio traz consigo um padre para lhe dar a extrema-unção. Mesmo enferma, Jacinta continua a implorar que lhe tragam Marlene.

Flávia está a terminar o jantar e Maurício ajuda Clarinha a fazer os trabalhos de casa. Enquanto a criança vai lavar as mãos, a discussão entre o casal começa novamente e Maurício acaba por ir jantar fora sozinho.

Camila chega finalmente à sua antiga casa. Chorando, implora ao irmão para que a deixe ver a mãe. Ao aproximar-se de Jacinta, pede-lhe perdão por ter estado estes anos todos afastada e chora, num misto de tristeza e alegria. Mas Camila já não chegou a tempo de encontrar a mãe com vida. O desespero apodera-se de si e explode num choro tremendo.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários