Resumos de Novelas

“Belmonte”: resumo de 7 a 11 de Julho

[tps_title]Ep. 217[/tps_title]

Já em casa, João conta aos irmãos tudo o que descobriu quando foi ao Brasil. A cada revelação eles reagem com espanto e incredibilidade.

No quarto de Sofia, esta fala com a filha que lhe explica tudo o que João descobriu e como fez para o conseguir.

Na privacidade do seu quarto, Inês questiona o marido e interroga-o acerca da peça. Pergunta-lhe se foi mesmo ele quem assassinou o pai. Ele não responde, mas a sua reação mostra claramente que se recorda de tudo e que tem estado a encenar o tempo todo.

Inês e Carlos conversam no quarto. Ela quer a toda a força que o marido confesse que matou o pai. Contudo ele não confirma nem desmente. Limitando-se a intimidar subtilmente Inês e recordando-lhe que o plano da perda de memória foi dela e que caso alguém venha a descobrir, também ela irá para a prisão por ser cúmplice no desvio de dinheiro do grupo Belmonte. Inês fica pela primeira vez com receio do que o marido lhe poderá vir a fazer.

Nas restantes divisões da casa todos se interrogam acerca da veracidade das declarações de Carlos. Quer os irmãos quer Sofia e Paula tentam esmiuçar as reações do Belmonte e perceber se ele está a fingir ou se é mesmo uma amnésia verdadeira.

Sofia acaba a conversa com a filha e liga de imediato para Gustavo. Pelo telefone, coloca-o a par de tudo o que se passou nessa noite e das recentes descobertas dos Belmonte. O advogado pede-lhe que se encontre com ele na adega para eliminarem eventuais provas e conseguirem fugir antes que a polícia se meta ao barulho. Ela concorda.

Quando Gustavo se prepara para sair da estalagem é abordado por um guarda da GNR, que lhe diz que não pode sair até que o inspetor chegue.

Contudo, ele percebe o que se passa e saca de uma arma apontando-a ao guarda, forçando-o a sair-lhe da frente para que possa escapar-se.

Contudo, Íris e Hugo entram nesse momento no restaurante e Gustavo desvia a arma para a hippie. Flip não gosta e reage, desarmando o advogado com um pontapé. O guarda imobiliza de imediato Gustavo, algemando-o.

Julieta liga a Pedro e pede-lhe que vá ter rapidamente com ela. O rapaz não percebe ao certo o que se passou mas percebe a gravidade da situação e vai ao encontro da namorada. Chegando lá, depara-se com uma família desfeita e sem saber para onde ir. Pedro acalma Julieta e Rosário e tenta pôr-se a par de toda a história.

Na herdade, Inês desce do seu quarto e junta-se à restante família na sala. Quer, a todo o custo, que lhe expliquem porque razão encenaram aquela peça e em que se basearam para a fazer. A meio da conversa, Sofia desce também à sala e sai porta fora. Eles perguntam-lhe onde vai, mas ela sai sem qualquer resposta. De seguida, revelam que ela não irá longe, pois tem as contas congeladas e Gustavo está a ser vigiado pela polícia.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários