Resumos de Novelas

“Mulheres”: resumo de 7 a 12 de Julho

[tps_title]Ep. 34[/tps_title]

Na Em Sua Casa, Diana está espantada por Torres ter ido à imobiliária apenas para saber de Flávia. Bárbara e Margarida censuram-na. Nesse momento entra Mariana que, pedindo a Margarida que a acompanhe com a agenda, desmarca tudo o que tem para o dia da quimioterapia e lhe pede para não ser incomodada nessa data. A secretária acaba por desabafar sobre a sua situação e, chorando, culpa-se por tudo: desde o estado físico em que se encontra, até ao abandono do marido.

Depois de Bárbara ter saído, é Jorge quem entra em casa para dizer um ¿olá¿ à mãe. Quitéria aproveita a ocasião para tentar fazer o filho mudar de humor e provocá-lo contra Bárbara. Jorge fica tenso e sai disparado, dizendo que não quer ouvir mais nada.

Nessa tarde, Duda vai ter com o pai ao trabalho. Ambos conversam sobre Mariana e mostram-se preocupados com ela. Acham que Mariana anda a esconder-lhes algo sério.

Depois de Mariana sair da imobiliária, Bárbara comenta com Margarida a ida de Alberto à Em Sua Casa. Margarida conta à colega como é o marido de Diana e falam sobre o feitio da rapariga. Nesse momento entra Jorge que, numa simpatia, diz ter ido buscar Bárbara para a levar a casa. Margarida ao ver a mudança repentina de Jorge, sente-se esperançada com uma possível mudança de Armando.

Ao chegar a casa, Jorge desabafa com Bárbara e diz-lhe que não se sente à vontade com a roupa que ela veste. Bárbara sabe que já perdeu, pelo menos, um ou dois negócios devido ao seu físico atraente e esboça um sorriso comprometido.

Cláudia vai até ao escritório de Guilherme para lhe entregar o contrato de Torres que Diana precisa que este analise o quanto antes. É surpreendida pela presença de Vicente, que foi ter com o amigo e combinaram um jantar para esse mesmo dia.

Vicente e Cláudia chegam a casa de Mariana com Guilherme. Duda fica contente com as visitas, e no meio de tanta alegria, apenas se denota o constrangimento de Cláudia ao ver o marido beber um cálice de vinho do porto com Guilherme.

Jorge preparou o jantar para Bárbara e Quitéria. Nenhuma das duas consegue comer o que o homem cozinhou, porém, esforçam-se para agradar e lhe mostrar que gostaram da sua atitude.

O jantar em casa de Mariana decorre animado. Duda está muito contente por ter Vicente e Cláudia lá em casa e Mariana e Guilherme também. Cláudia percebe que a amiga não está bem, no entanto, não conseguem estar o tempo suficiente sozinhas para que Mariana lhe conte o que se passa.

À medida que o jantar vai terminando, Vicente fica cada vez mais alcoolizado e, para preocupação e vergonha de Cláudia, começa a fazer comentários cada vez mais inapropriados.

Cláudia e Vicente chegam a casa com o jantar interrompido na sobremesa. A arquiteta está furiosa com o marido e com a forma como ele se comporta sob o efeito do álcool. Vicente reage ironicamente e desvaloriza a opinião da sua mulher, para quem se torna cada vez mais difícil suportar esta relação.

Durante o jantar, Mariana também se comportou de forma estranha. Não comeu praticamente nada e Guilherme e Duda acham-na cada vez mais esquisita. Tentam perceber o que se passa consigo, porém, Mariana continua decidida a guardar segredo. Duda diz-lhe que o casamento dos pais parece-lhe estar a acabar. Mariana fica de rastos.

Na manhã seguinte, Cláudia acorda e sai de casa sem falar com o marido.

Já Mariana, acorda e beija apaixonadamente Guilherme, dizendo que o ama. Este diz-lhe que a irá amar sempre e isso dá-lhe forças. Depois, deseja-lhe boa sorte para a assinatura do contrato com Torres. Mariana fica surpreendida, pois Diana adiantou-se e ela só esperava avançar com o contrato dentro de dias.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários