Televisão

Pedro Caeiro em entrevista sobre «Água de Mar» (com vídeo)

Cristóvão é o personagem de Pedro Caeiro na nova série da RTP «Água de Mar». O Propagandista Social esteve à conversa com o ator sobre o novo projeto e traz-lhe uma entrevista exclusiva filmada durante a apresentação à imprensa.

Cristóvão é um homem divorciado e com um filho. Separou-se da mulher após se apaixonar por Rui. Pedro Caeiro reconhece o facto de voltar a interpretar uma personagem homossexual mas afirma que o faz com naturalidade: “É curioso que estou a fazer outra vez uma personagem homossexual. Acho que foi uma curiosidade isso ter acontecido. Como trabalho de ator basicamente o que eu estou a fazer é ser igual a mim próprio e não fazer qualquer tipo de maneirismo, nenhum tipo de característico porque eu acho que a homossexualidade tem de ser encarada como uma coisa normal e é aquilo que eu tento fazer no meu trabalho“.

“É curioso que estou a fazer outra vez uma personagem homossexual”.
Pedro Caeiro

Pedro Caeiro abordou ainda o crescimento dos personagens que tem interpretado, sendo Cristóvão um personagem mais velho que o ator: “Eu acho que a certa altura teria que deixar de fazer papéis de jovem e começar a fazer papéis mais adultos e acho que se calhar chegou essa altura. Não sinto também que ele seja muito adulto mas sim, é um personagem um pouco mais velha“.

Pedro Caeiro água de mar

Sobre o registo juvenil de «Água de Mar», Pedro não desvaloriza este tipo de projetos e afirma que o trabalho é igual e centrado na qualidade: “Eu encaro todo o tipo de trabalho como um trabalho igual a qualquer outro. Não sinto que seja superior ou inferior. É um trabalho igual a qualquer outro e tem sido um crescimento que eu tenho sentido desde que comecei a trabalhar“.

Sobre a aposta da Coral (produtora de «Água de Mar») em produzir ficção, Pedro Caeiro faz um balanço positivo das primeiras gravações e do contacto com a nova equipa: “Tem sido bastante interessante a forma como a equipa tem trabalhado, é uma equipa nova e tenho gostado bastante de fazer este trabalho. (…) Há muito desejo em fazer as coisas bem. Acho que isso está a acontecer”.

Foi ainda abordado o projeto do ponto de vista do público e o ator acredita que «Água de Mar» tem os ingredientes para o sucesso: “Acho que o sucesso para alguma coisa vingar é óbvio que é a temática, fazer histórias interessantes e ter atores que chamam ou não. Eu acho que o mais importante de tudo é apostar na qualidade das coisas. Eu como aposto na qualidade do meu trabalho, pelo menos é essa a marca que tenho em tudo o que faço, por mais que seja televisão, teatro ou cinema, tento lutar por isso“.

“Eu acho que o mais importante de tudo é apostar na qualidade das coisas”.
Pedro Caeiro

«Água de Mar» chega à RTP já na próxima segunda, 14 de julho, e vai ocupar a faixa horária das 21h00, logo após o «Telejornal».

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários