Televisão

Pedro Barroso sobre «Água de Mar»: “agradou-me bastante a proposta desde o início”

Pedro Barroso está de regresso à televisão com a personagem Igor Neto na nova série da RTP. O Propagandista Social esteve à conversa com o ator na apresentação de «Água de Mar» e traz-lhe uma entrevista exclusiva.

Igor é um verdadeiro engatatão da Praia das Conchas. É nadador-salvador, obcecado pelo culto do corpo e é um personagem diferente daquilo que Pedro Barroso tem vindo a interpretar. O ator não esconde a felicidade por estar envolvido num novo projeto de ficção com este personagem: “Realmente acaba por ser um contrassenso em relação a projetos anteriores e é isso que é bom enquanto ator. Agradou-me bastante a proposta desde o início, porque é uma forma diferente de trabalhar. Tenho tido personagens mais profundos, mais intensos, com outra carga emocional. Este é um personagem mais exteriónico”.

“Agradou-me bastante a proposta desde o início”
Pedro Barroso

Tratando-se de uma série, o trabalho é diferente do formato novela, e o ator destaca as diferenças: “É uma série, trabalhamos com episódios fechados, o que para nós enquanto atores é muito interessante porque sabemos como o que contamos “.

Relativamente à construção do “Rei das Fanfas”, Pedro Barroso fala sobre um trabalho de pesquisa que contou com a ajuda do ISN: “Eu gosto do trabalho de fundo, um trabalho de pesquisa, e este personagem permite-me muito fazer isso. Foi munir-me de ferramentas, foi estar com as pessoas certas. O ISN abriu-me as portas, tive uma formação e sem eles esta personagem não estaria tão completa“. A construção do Igor e todas as suas expressões contou ainda com a ajuda de vários amigos do ator: “Todo o lado mais exteriónico do personagem, a composição foi muito engraçada. Ainda hoje, uma vez por semana, tenho um culto com um amigo meu. Quando me chegam episódios, lá para quarta ou quinta feira, sento-me com ele, lemos os guiões, trocamos ideias. Depois fui buscar muitas expressões a amigos meus. O “fanfas” é de um amigo meu, por exemplo e depois as “ninfas”, as “sereias”, e outras. Vou buscar também na gíria, predisponibilizei-me mais a ouvir as pessoas que estão à minha volta“.

pedro barroso

Sobre o trabalho com a Coral que inicia com «Água de Mar» uma nova aposta em ficção, Pedro Barroso abordou o bom ambiente das gravações e a vontade que o projeto resulte em televisão junto ao público: “Alguns deles são pessoas com as quais eu já tinha trabalhado em projetos anteriores. (…) Há aqui uma vontade imensa que isto dê certo, é uma energia que flui, é uma coisa que contagia“.

“Há aqui uma vontade imensa que isto dê certo”
Pedro Barrroso

Por fim, o ator falou sobre os condimentos que «Água de Mar» tem para fazer sucesso: “Tem um elenco bom, jovem, foram buscar pessoas muito interessantes. Está bem escrita, é uma série, os episódios são fechados. Tem praia, tem o rei das “fanfas”. Temos muito bom feeling ao gravar esta série“.

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários