Televisão

Mariana Monteiro fala sobre «Água de Mar»: “É um projeto que tem tudo para vingar”

Mariana Monteiro protagoniza a nova série de verão da RTP e interpreta a bailarina Teresa Vilar. A atriz esteve à conversa com o Propagandista Social na apresentação de «Água de Mar» à imprensa e trazemos-lhe agora a entrevista exclusiva.

A atriz falou sobre o novo desafio profissional que tem com «Água de Mar» e revelou um pouco mais sobre a sua personagem: “A Teresa é uma bailarina, vive há 12 anos fora de Portugal, regressa com uma má notícia do falecimento da mãe. Descobre que é adotada e no decorrer dessa vinda acaba por ficar depois reencontra um amor antigo e a partir daí tudo é possível acontecer“.

Como um personagem ligado à dança, a atriz teve alguma formação na área para aprofundar essa característica: “Tive uma pré-preparação curta mas intensa. Foi pouco tendo mas tinha de facto de conseguir vários estilos de dança com essas aulas e dei o meu melhor“.

Mariana Monteiro mostra-se feliz por protagonizar este projeto na estação pública e não esconde o entusiasmo acreditando no sucesso da série: “Estou muito contente, muito feliz. Abraçei este projeto com unhas e dentes e de facto estou a vestir a camisola o mais possível. É um projeto que tem tudo para vingar. Vai conquistar certamente os portugueses“.

Relativamente ao balanço que faz da sua mudança para a RTP, a atriz e também apresentadora, fala em projetos diferentes que exigem de si versatilidade: “Até agora é muito positivo. Estou a abraçar desafios novos. Versatilidade acima de tudo. Estou na representação com um pezinho na apresentação. Vamos ver, mas para já está ótimo“.

Ainda sobre a sua participação no “The Voice Portugal”, Mariana mostra-se também feliz por participar no talent-show: “Muito interessante, tenho conhecido pessoas maravilhosas. É um prazer conhecer jovens assim.”

Sobre o futuro na apresentação, Mariana Monteiro não se compromete em seguir essa via, mas confessa preferência pela representação que classifica como paixão: “Não sei, sinceramente ainda não tenho pensado muito sobre isso. Estou muito focada no presente e não consigo ainda pensar a longo prazo mas tenho gostado do que tenho feito. Mas a minha primeira opção, e a minha primeira paixão, será sempre a representação“.

Categorias
Televisão

Estudante de Farmácia, amante das ciências e das artes. Gosto particular por entretenimento em diversas áreas: televisão, cinema, teatro, música.

Comentários