Resumos de Novelas

“O Beijo do Escorpião”: resumo de 14 a 19 de Julho

[tps_title]Ep. 125[/tps_title]

Contrariamente ao que Rita esperava de Afonso, este recusa-se a contar o que quer que seja sobre André e pede a Rita que respeite o seu sigilo profissional.

Por terem sido chamados pela professora da escola de Martim para uma reunião, Vera e Nuno vão cedo com o filho. Nuno acaba por ser arrogante e bruto para uma criança que chama gordo ao filho e acaba por discutir com o pai do miúdo, fazendo o filho passar uma vergonha.

Manuel está desesperado com o que ouve da advogada. Marta tenta motivar o irmão mas sem sucesso, pois ambos sabem que a guarda de José está praticamente perdida.

Inês vai falar também com Alice. Esta conta-lhe que estava apaixonada por Fernando e ele por si e que, por esse amor, perdeu toda a sua família e estabilidade. Conta ainda que Rita lhe bateu quando descobriu, deixando a inspetora com um ar sério.

André percebe que Duarte contou a Rita sobre a arma e fica furioso com ele.

A professora de Martim alerta os pais para o problema do filho e diz-lhes que Martim continua a roubar os lanches aos colegas. Mais ainda, aconselha o casal a procurar e conhecer outros casais que sofrem da mesma dor.

Inês pergunta a Alice onde esteve na noite do crime. A rapariga, numa estudada resposta, conta que foi até ao shopping para falar com Fernando mas que viu Rita chegar primeiro e desistiu de avançar para o centro comercial. Alice desata a chorar, dando a entender que foi Rita quem acabou com a vida de Fernando.

A audiência prossegue e no final, o juiz entrega a custódia de José a Henrique. Manuel fica perdido.

Depois de Rita sair do gabinete de Afonso, André entra furioso. Está certo de que o psicólogo contou à mãe que ele matou o pai e, por isso, pega na arma disposto a acabar com a sua vida e com a do médico. Afonso gela por completo.

Nessa manhã, no aeródromo, Paulo tenta que Miguel lhe conte o que é que queria falar consigo no dia anterior. Miguel tenta controlar-se e não se adianta. Acaba por provocar o colega em relação a Marta.

Manuel está de rastos. Madalena aproxima-se do genro e garante-lhe que a guarda é temporária e que não deixarão que José se esqueça que tem pai. Manuel fica sensibilizado.

Afonso consegue acalmar André e pergunta-lhe diretamente se foi ele quem disparou contra o pai.

A tensão sobe entre Paulo e Miguel. Miguel acaba por ceder e dizer a Paulo que lhe vai contar qual era o assunto da noite anterior. Mas Paulo recusa-se a ouvir e sai, triste por Paulo se recusar a assumir o seu amor por si.

Manuel pede uns dias a António para se recompor da perda do filho. António só permite se Manuel arranjar alguém de confiança para o seu lugar. Rafael oferece-se para o ajudar.

Jacques está a conversar com uma hospedeira e mostra-se tenso e preocupado. Miguel aproxima-se e recebe a notícia de que um dos jactos da empresa desapareceu dos radares. Jacques teme que o jacto onde ia Paulo se tenha despenhado.

Categorias
Resumos de Novelas

Comentários